Homepage Newsletter Ponto de Venda

Vendas da Primark alinhadas com valores anteriores à pandemia

Por a 8 de Novembro de 2022 as 12:26

PrimarkA Primark concluiu o ano de 2021-22 com vendas de 7,7 mil milhões de libras (8,8 mil milhões de euros), mais 43% em termos comparados e a moeda contante face ao ano anterior, anunciou, esta terça-feira, a Association British Foods, grupo detentor da insígnia.

O desempenho da insígnia fica a dever-se ao aumento do número de clientes à medida que as medidas de confinamento relacionadas com a Covid-19 foram sendo levantadas. Em comunicado, o grupo adianta que as vendas comparáveis no Reino Unido voltaram a estar alinhadas com os níveis anteriores à pandemia. As vendas comparáveis foram mais fracas na Europa Continental devido à diminuição da confiança dos consumidores.

“As vendas, a margem e os lucros da Primark aumentaram significativamente à medida que o comportamento normal dos clientes foi retomado após a pandemia. Houve um progresso significativo na construção da capacidade digital da Primark, que será um elemento chave no futuro desenvolvimento da Primark”, realça George Weston, CEO da Associated British Foods, citado em comunicado.

Em termos de perspetivas de negócio, o aumento de custos relacionados com a inflação e a volatilidade dos mercados serão os maiores desafios colocados à companhia. Apesar de ter apresentado uma inflação significativa, a companhia decidiu manter os preços no exercício de 2022-23.

A Primark concluiu o ano com um lucro operacional ajustado de 756 milhões de libras (866 milhões de euros), mais 135% face ao ano anterior, em moeda constante. A margem passou de 7,4% para 9,8%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *