João Magueijo é o novo diretor de marketing da Longa Vida
João Magueijo, até à data diretor de desenvolvimento de vendas da Longa Vida – Lactalis Nestlé Portugal, assume a direção de marketing da empresa e vai gerir uma equipa que trabalha […]

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
João Magueijo, até à data diretor de desenvolvimento de vendas da Longa Vida – Lactalis Nestlé Portugal, assume a direção de marketing da empresa e vai gerir uma equipa que trabalha mais de 10 marcas de grande consumo como Yoggi, A Leiteira, Lindahls, Yoco, Longa Vida, Yaos, Smarties e Kit Kat, entre outras.
“É uma honra e um enorme desafio aceitar esta posição na Longa Vida. Temos atravessado circunstâncias que põem à prova, todos os dias, a resiliência das equipas, das empresas e das marcas, e estou grato pela confiança depositada em mim. Acredito que a base do sucesso nesta área de FMCG está na inovação constante, na sustentabilidade, no marketing responsável e, sempre, nas pessoas. É com orgulho que procuro, todos os dias, contribuir para uma empresa que integra um grupo líder multinacional reconhecido pela qualidade da sua oferta, orientada para uma alimentação cada vez mais saudável e que é uma referência em Portugal no sector alimentar”, refere novo responsável de marketing.
Licenciado em gestão pela Universidade Católica Portuguesa e possui uma experiência de mais de 17 anos de trabalho no sector FMCG (fast-moving consumer goods). Passou os últimos 11 anos da sua carreira na Longa Vida, tendo desempenhado funções nas áreas de marketing, trade marketing e vendas. Desde 2015, é também director do Studio LX, agência de design interna da Longa Vida, cargo que mantém.
A nomeação de João Magueijo surge na sequência da transição de Giorgio Minelli para a direção de marketing da Lactalis Nestlé Italia, que acumula com a direção da divisão Business Snack Europe.
A Lactalis Nestlé Produtos Frescos (LNPF) é uma joint-venture que junta a Nestlé, líder mundial no sector agroalimentar e a Lactalis, primeiro grupo mundial de lacticínios, e opera no segmento dos produtos lácteos frescos, nomeadamente iogurtes e sobremesas lácteas.