Distribuição ESG Homepage Newsletter Produção Tecnologia

Programa Re-Source escolhe dez start-ups para tornar reciclagem mais eficaz

Por a 3 de Novembro de 2022 as 16:29

ReciclagemO programa Re-Source escolheu dez start-ups de nove países para trabalhar com empresas do setor para tornar o processo de reciclagem mais eficaz em Portugal.

As start-ups escolhidas pelo programa promovido pela Sociedade Ponto Verde e geridos pela consultora Beta-i são oriundas da Suíça, Polónia, Noruega, Inglaterra, Chile, Bulgária, Emirados Árabes Unidos, Portugal e França.

Estas empresas já têm soluções tecnológicas testadas em outros mercados. A portuguesa Azitek tem uma solução para os transportes e logística. A Bioelements pretende mudar a indústria das embalagens na América Latina. A suíça Togenesis apresenta um serviço que liga cidadãos, gestores de resíduos locais e produtos. A búlgara Lam’on é responsável pelo desenvolvimento de uma película 100% biodegradável. A start-up francesa Lixo apresenta uma nova forma de capturar dados e melhorar a caracterização dos resíduos. As inglesas Re-universe e Recycleye e a Verofax, start-up dos Emirados Árabes Unido, são as restantes empresas escolhidas.

As start-ups desenvolverão nos próximos meses os projetos-piloto em conjunto com a Sociedade Ponto verde e entidades do setor, designadamente a Musami – Operações Municipais do Ambiente, a Tetra Pak, a Colep Packaging, a Delta Cafés, a Amarsul, a Valorsul, a Embal, a Águas e Resíduos da Madeira, o Leroy Merlin e a Maiambiente. As empresas contarão ainda como o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente, da Associação dos Industriais de Vidro de Embalagem, da Direção-Geral das Atividades Económicas e da Deco Proteste.

Os finalistas desenvolverão soluções que resolvam os desafios colocados pelo comportamento do consumidor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *