Homepage Newsletter Produção

Vencedores de Prémio Inovação Expo Fish conhecidos em meados de novembro

Por a 28 de Outubro de 2022 as 16:11

PescadoOs vencedores do Prémio Inovação Expo Fish Portugal serão conhecidos a 15 e 16 de novembro, num evento organizado pela Docapesca.

A fase de candidaturas decorre até esta sexta-feira, 28 de outubro, sendo o tema desta edição “Inovação e investigação ligada às pescas e à economia azul”.

A Expo Fish Portugal é um espaço virtual de promoção do pescado português e das atividades ligadas ao mar. Em nota de imprensa, a Docapesca adianta que o principal objetivo é “contribuir para a internacionalização e promoção das atividades ligadas ao setor da pesca e da comercialização de pescado, bem como outras atividades conexas do mar, como a construção e reparação naval, a náutica de recreio e o turismo”.

O prémio organizado pela Docapesca identifica e apoia projetos e empresas que reforcem a inovação, “na área dos alimentos com origem no mar, da alteração de processos e transferência de conhecimento na área da pesca sustentável, mas também da criação de processos inovadores e novos equipamentos, assim como na área das soluções digitais”, refere o comunicado.

Os projetos vencedores arrecadarão um prémio de mil euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *