FMCG Homepage Newsletter

Grupo Lego anuncia nova geração da série Friends

Por a 27 de Outubro de 2022 as 12:36
As 8 personagens principais da nova geração de LEGO® Friends

Uma década depois do lançamento de LEGO® Friends, a empresa reinventa o universo de Friends com a apresentação de novas personagens com o objetivo que mais crianças se sintam representadas. “Esta nova geração é concebida para comemorar as amizades diversas no mundo moderno” refere a marca.

“O novíssimo universo de personagens autênticas, interessantes, apaixonadas e diversas contempla a inclusão de múltiplos tons de pele, de culturas, de deficiências físicas e não visíveis e da neurodiversidade. Os novos sets e série apresentarão personagens com diferenças nos membros, síndrome de Down, ansiedade, vitiligem e um cão com uma cadeira de rodas. Os novos amigos também exploram e trabalham para superar os desafios modernos que enfrentam — paixões, obstáculos e diferenças — enquanto procuram fazer amizades”  pode ler-se também no comunicado enviado.

“No Grupo LEGO, entendemos que as crianças querem que as personagens que encontram sejam mais parecidas com as personalidades diversas que vão conhecendo na vida real”, revela Tracie Chiarella, Head of Product, LEGO Friends do Grupo LEGO.

“Estamos permanentemente a melhorar os nossos produtos para que espelhem a sociedade de hoje, e é por isso que nos orgulhamos de lançar esta novíssima geração de LEGO Friends. Queremos que as crianças vejam o novo universo LEGO Friends, tanto no produto físico como no conteúdo que vamos lançar em 2023, como reflexo das suas próprias amizades e que vejam as personagens como autênticas. Optámos por repensar o universo LEGO Friends e o programa de TV para serem mais inclusivos de modo que dessem aos pais e às crianças mais ferramentas para lidarem com a amizade e as emoções à medida que crescem e aprendem” acrescenta.

Ajudar as crianças a tornarem-se melhores amigas de si mesmas e dos outros 

Além de estudos, de informação recolhida em experiências com crianças e da análise de cartas de crianças pelos designers, o Grupo Lego anunciou igualmente estudos recentes que realçam ainda mais a necessidade que as crianças sentem de se verem representadas.

O LEGO® Play Well Study 2022 revelou um desejo esmagador de mais representatividade na brincadeira e mais discussão sobre a diversidade e mostrou que 97 por cento dos pais acreditam que é importante falar sobre as características únicas entre todos, especialmente a saúde mental (91 %), as deficiências físicas (82 %), as mentais (81 %) e a etnia (75 %). Além disso, os pais (84 %) dizem que a diversão e os brinquedos podem ter um papel fundamental para ajudar as crianças a aprender sobre diversidade.

Os estudos chegaram também à conclusão que 3 em cada 4 (73 %) crianças sentiam que não havia brinquedos suficientes com personagens que as representassem e, ainda, que 8 em cada 10 (80 %) crianças gostariam que houvesse mais brinquedos com personagens que se parecessem com elas. Além disso, as próprias crianças pedem um mundo mais justo e equitativo, com 9 em cada 10 (91 %) a dizerem que dão importância a todos serem tratados de forma igual.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *