O que pode ler na edição de outubro (406) do Hipersuper
Chegou a edição de outubro do Hipersuper. Portugal é o décimo maior produtor de vinho do mundo e o país da União Europeia com a maior diversidade de castas. Um […]

Ana Rita Almeida
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Chegou a edição de outubro do Hipersuper. Portugal é o décimo maior produtor de vinho do mundo e o país da União Europeia com a maior diversidade de castas. Um setor que este mês merece a nossa atenção. Ouvimos vários produtores que apesar das preocupações, não baixam os braços e mostram dinamismo e força para enfrentar os dias difíceis que vivemos e prometem não facilitar. E muitos acreditam que a exportação pode ser um dos caminhos para o sucesso, ideia partilhada por Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, que também falou com o Hipersuper.
Ainda no mundo dos vinhos, vale a pena ler o artigo de Paulo Amorim e o alerta que o presidente da ANCEVE deixa.
Com os vinhos, leia também nesta edição vários testemunhos de produtores de queijo e charcutaria, dois setores que merecem a nossa atenção.
Ao folhear a edição 406 do nosso jornal vai também encontrar uma grande entrevista com Acácio Santana, country manager da Coviran Portugal, e um trabalho especial sobre recrutamento. O que está a mudar no mercado de trabalho e que herança deixou a pandemia nos modelos de trabalho são as perguntas que fazemos num artigo onde reunimos em 14 ideias as tendências de recrutamento em Portugal, com a ajuda de especialistas da Hays, Manpower, Michael&Page, Multipessoal e Randstad.
Saiba também porque é que a DS Smith é um exemplo de sustentabilidade e inovação.
Não deixe de ler as entrevistas com Bruno Amaral, diretor geral da Vinalda, com os fundadores da Cerveja Letra Filipe Macieira e Francisco Pereira, e com a country manager do Grupo Boticário, Carla Goulão.
Aproveite para conhecer nesta edição a Cachaça Aluarez, uma marca criada para o mercado português, e leia as opiniões de Bruno Castro, da VisionWare, de Deolinda Chiesa, do Grupo Santos e Vale, de Luana Fernandes e Alexandre Gonçalves, da MORE – Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação – Associação, de João Amaral da SAS, de Jaime Martín da Lantern e de David Pérez del Pino da Checkpoint.
Entre outros artigos que completam esta edição do Hipersuper, deixamos igualmente a sugestão de duas páginas sobre novos lançamentos que foram apresentadas nas últimas semanas.