Homepage Logística Newsletter

STEF termina 3º trimestre com volume de negócios de 1.113,8 milhões de euros

Por a 25 de Outubro de 2022 as 14:33

A STEF, especialista em transporte e logística de produtos alimentares com temperatura controlada, anuncia um volume de negócios de 1.113,8 milhões de euros para o 3.º trimestre de 2022.

Em comunicado, a multinacional logística salienta que apesar de “um contexto geopolítico e económico ainda marcado por um forte aumento dos preços da energia”, o terceiro trimestre de 2022 “beneficiou do impacto do crescimento externo realizado em quatro países: França, Reino Unido, Espanha e Suíça”.

No comunicado, a empresa refere que a STEF França viveu um trimestre que “fica marcado por uma boa dinâmica comercial na maioria dos perímetros, o que resultou no arranque de vários novos contratos”. “Em contrapartida, a atividade dos nossos atuais clientes registou sinais de abrandamento no final do período.” acrescenta. O setor da restauração foi impulsionado pelo dinamismo das cadeias de fast food, enquanto que  os segmentos do retalho e dos produtos congelados continuaram a apresentar uma certa estagnação.

A STEF adianta ainda que  “as últimas aquisições realizadas (a Langdons no Reino Unido, o Grupo TTC em Espanha e a Frigosuisse na Suíça) contribuíram para os bons resultados do volume de negócios e representam um marco importante no desenvolvimento internacional do Grupo (36% do volume de negócios fora de França)”.

Todos os países registaram uma boa dinâmica de crescimento do volume de negócios, particularmente em Espanha, devido a um excelente verão, e na Suíça, graças ao arranque de um importante contrato, avança a empresa.

A nível de atividades marítimas, o volume de negócios da linha de Tânger é de 8,8 milhões de euros, mais 2% do que em 2021 (+5% no número de travessias), mas permanece aquém das previsões em termos de carga de passageiros e mercadorias. Já o volume de negócios na Córsega foi impulsionado por um bom nível da atividade de transporte de passageiros (+11% no número de passageiros transportados durante o trimestre).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *