saiba o que é »

O novo espaço de trabalho em casa

Por a 25 de Outubro de 2022 as 10:21

As novas formas de vida, potenciadas pelos recentes acontecimentos mundiais, que ditaram empregos e estudos à distância, vieram para ficar.

O teletrabalho, instituído por força das circunstâncias, é uma opção cada vez mais recorrente, tendo em conta as imensas vantagens que aporta, principalmente em economia de tempo e dinheiro.

Reservar um espaço da mesa da sala de jantar ou ocupar a mesa da cozinha deixa de ser uma opção viável a longo prazo. Por isso, sempre que possível, construir um espaço dedicado a um escritório ou sala de estudo é primordial para quem decide trabalhar em casa.

A decisão envolve, obviamente, a compra de mobiliário de escritório, para mobilar e decorar o espaço, tornando-o confortável, agradável e reconfortante. É necessário ter em conta que esse espaço será, provavelmente, a divisão onde se passará mais tempo, pelo que aspetos como conforto e bem-estar não devem ser descurados.

O Mobiliário de escritório essencial

Decidido que está em transformar uma das divisões da casa em escritório, de forma a ter condições laborais que lhe permitam executar as tarefas profissionais, é necessário fazer uma lista do mobiliário essencial para mobilar o espaço.

A escolha de móveis passa, não apenas pelo preço, mas pelo estilo, materiais, cores e funções de cada móvel, com a preocupação de criar uma harmonia perfeita e construir um bom ambiente.

  • Cadeira: É, provavelmente, a peça de mobiliário essencial. Uma cadeira confortável deve estar no topo da lista de prioridades. Mais do que a cor da cadeira, que poderá, em última análise, influenciar visualmente o espaço, deve focar-se nos materiais, nos apoios de cabeça e de braço, na regulação em altura e na necessidade (ou não) de ser uma cadeira giratória. A postura corporal correta é ditada, em grande parte, por uma boa cadeira
  • Secretária: A fazer pandã com a cadeira, a mesa não pode ser demasiado baixa ou demasiado alta em relação à cadeira. É a combinação destes dois móveis que permite uma postura correta. Já o material ou a cor irão influenciar o estilo decorativo.
  • Mesa de apoio: No caso do tipo de trabalho obrigar a “resmas” de dossiers, uma mesa de apoio, para manter o espaço organizado e limpo, é muito importante. O caos no escritório é meio caminho para um trabalho extenuante, que pode facilmente ser evitado.
  • Estantes: Uma estante que se coadune com o espaço e permite manter pastas organizadas e arquivos ordeiros é outro móvel de suma importância num escritório.
  • Candeeiros: A iluminação do espaço é outro fator a ter em conta. Trabalhar numa divisão escura ou com iluminação insuficiente impacta o estado do espírito, que corre o risco de tornar-se tão sombrio quanto o espaço. Privilegiar a luz natural sempre que possível ou recorrer a uma boa iluminação artificial é muito importante.

A ergonomia em casa

A ergonomia deixou de ser uma preocupação só da empresa ou na empresa. Quando o trabalho do colaborador passa a ser remoto, assegurar o maior conforto e condições adequadas de trabalho em casa é essencial.

Assim, é essencial que o espaço destinado a escritório no domicílio, atenda a uma série de critérios, que o tornem confortável e agradável.

Influem nesta área, não apenas o tipo de mobiliário, mas as características de cada peça, a cor do espaço, a luminosidade, o arejamento, entre outros princípios essenciais ao desenvolvimento do trabalho, de forma profícua.

Terminada a seleção de móveis, é também importante focar-se nos acessórios ou peças decorativas, que tornem o espaço mais acolhedor, como molduras, plantas ou tapetes.  Um espaço onde se passa tanto tempo deve refletir a personalidade do seu ocupante e permitir que este se sinta “em casa” no trabalho.

A escolha vidaXL

Na vidaXL irá encontrar um vasto leque de mobiliário, peças e acessórios de decoração para casa, móveis de jardim entre várias outras categorias de produtos, com foco na elevada qualidade a preços baixos. A vidaXL oferece um excelente atendimento ao cliente e o atendimento profissional e personalizado contribui para a sólida reputação entre os clientes e consumidores.

Nos últimos anos, a vidaXL, vendedor online holandês, teve um crescimento acentuado, tornando-se no vendedor online líder de mercado, com mais de 1 milhão de clientes satisfeitos.  Fundada em 2006, com o objetivo de fazer chegar ao mercado produtos de alta qualidade acessíveis a todos, a vidaXL oferece mais de 1,5 milhão de produtos no seu site.

A vidaXL destaca-se pelas suas entregas rápidas, exercendo a sua atividade focada na garantia de satisfação do cliente, com o intuito de poder servir o cliente de acordo com as suas expetativas e prazos.

A vidaXL oferece produtos de alta qualidade a preços baixos. Seja qual for o produto que procura, de móveis e decoração de casa a ferramentas de jardim e acessórios para atividades ao ar livre, irá encontrá-lo na vidaXL.

* conteúdo vidaXL

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *