Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Auchan cria Comité de Crise para a Gestão Energética

Por a 24 de Outubro de 2022 as 14:00

AuchanCom a crise energética na ordem do dia, a Auchan criou um Comité de Crise para a Gestão Energética com o objetivo de identificar iniciativas que contribuam para  poupar no consumo de energia.

Em setembro, antes da divulgação do Plano de Poupança de Energia 2022 -2023, aprovado pelo Governo, a empresa implementou um conjunto de medidas que se vieram juntar às práticas da empresa.  “Nas secções de padaria, pastelaria e gastronomia, ações como ligar os fornos até 20 minutos antes das fornadas, desligar os fornos e a extração entre fornadas ou desligar, ao final do dia, os equipamentos de apoio à produção (máquinas de embalar/selar, rádios, carregadores, balanças de aferição de peso, máquina de café)  irão permitir uma redução efetiva da fatura de consumo energético”, exemplifica a Auchan. em comunicado.

Atualmente, 100% da energia consumida pela retalhista é proveniente de fontes renováveis, através da compra de energia verde com certificado de origem. Nos últimos dez anos, a insígnia reduziu o consumo de eletricidade em 33% por metro quadrado de área de venda.

“A Auchan é, e será, um agente ativo na redução dos consumos energéticos, em linha com os respetivos compromissos para a descarbonização da atividade e a certificação ambiental ISO 14001, já obtida por 14 das suas maiores lojas”, sublinha Paulo Monteiro, diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *