Loureshopping e Ubbo agraciados nos prémios de marketing “Solal Awards 2022”
Os centros comerciais Loureshopping e UBBO, ambos geridos pela equipa de gestão de Property Management da CBRE, arrecadaram os prémios prata e ouro, respetivamente, nos prémios de marketing Solal Awards 2022.
Os prémios Solal são uma iniciativa organizada pelo European Council for Shopping Places (ECSP) a nível europeu e visam premiar as mais “criativas, significantes, inovadoras e impactantes” ativações implementadas em centros comerciais e outros formatos de retalho.
Entre as categorias a concurso, o UBBO foi contemplado com o primeiro lugar na categoria de PR, sendo premiada a ativação “Um dia da mulher sem floreados”, realizada no âmbito do dia da mulher. “A ativação transformou o ato de oferecer flores às mulheres numa conversa sobre (des)igualdade de género. O centro comercial teve uma banca de rosas, criada pela agência FunnyHow, com mensagens alusivas ao tema”, explica a CBRE, em comunicado.
Na mesma categoria, o centro comercial Loureshopping arrecadou o prémio prata, com a iniciativa “Dog Friendly in the green park” “que consiste na criação de um passaporte para os animais de estimação por forma a que eles possam entrar no centro comercial e ainda na criação de um espaço dedicado no parque verde do centro comercial para que os cães possam brincar livremente”, acrescenta a empresa.
“Estes reconhecimentos mostram que a CBRE está empenhada em gerir os seus ativos com enorme foco nas pessoas e nas comunidades em que estão inseridos. Além disso, temos o dever de tocar temáticas que nem sempre são fáceis, mas ao termos uma enorme plataforma de comunicação é fundamental que a utilizemos para dar voz a causas que cada vez mais necessitam de ser ouvidas”, sublinha Mónica Pinto Coelho, diretora de Marketing Ibérica, na área de Property Management, da CBRE.
O centro comercial Puerto Venecia, em Zaragoza, também gerido pela CBRE, recebeu a distinção “Highly Commended” para a ativação “Singles Day”, na categoria de ativação tática, destinada a reconhecer as iniciativas com maior capacidade de gerar footfall (número de visitantes).