Homepage Newsletter Ponto de Venda

El Corte Inglés reduziu em 30% o consumo de energia nos últimos cinco anos

Por a 21 de Outubro de 2022 as 5:20

O El Corte Inglés “Já está em Movimento Pela Sustentabilidade” e, no âmbito do Dia Mundial da Poupança Energética que se assinala hoje, dia 21 de Outubro, revela que nos últimos cinco anos reduziu em 30% o consumo energético dos seus Grandes Armazéns, Supermercados e Centros Logísticos.

A partir das 24h, todas as luzes de decoração, fachadas e montras foram desligadas, reforçando desta forma o compromisso da empresa com a poupança de energia.

As fachadas dos Grandes Armazéns El Corte Inglés utilizam iluminação LED de baixo consumo. Nos últimos anos, a empresa investiu cerca de 40 milhões de euros em melhorias relacionadas com a energia, tornando mais de 90% da iluminação eficiente.

Estes resultados têm sido alcançados no decorrer de diversas acções, como a criação de um Centro de Controlo de Consumo, responsável por monitorizar e analisar as instalações e identificar possíveis economias de energia e o aumento do número de pontos de medição remotos que permitem à empresa identificar as áreas com maior consumo de energia com vista à sua redução.

Este projeto permite aumentar o conhecimento sobre o uso que se faz da energia e conta com mais pontos de medição remotos, integrados na maioria das lojas El Corte Inglés.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *