Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

7 dicas para garantir boas compras online

Por a 21 de Outubro de 2022 as 0:02

O KuantoKusta, um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal e o número 1 em comparação de preços, assinala o Dia das Compras da Net, uma iniciativa da Associação da Economia Digital (ACEPI), e enumera 7 conselhos e práticas para apoiar os consumidores portugueses no momento de fazer compras.

1. FAÇA UMA LISTA DE COMPRAS
As compras por impulso são um inimigo à carteira quando o objetivo é poupar. Antecipar o que precisa é uma forma de aumentar o foco e facilita a procura de informação sobre os produtos, assim como lhe dá hipótese de comparar preços e encontrar as melhores promoções. Fazer uma lista de compras e respeitá-la vai tornar o consumidor menos vulnerável.

2. CONSULTE OS PRODUTOS, CRIE ALERTAS E SAIBA OS PREÇOS COM ANTECEDÊNCIA
Sabendo o que vai comprar, é altura de consultar os preços. Para ser mais fácil acompanhar as descidas de preço, utilize as ferramentas disponíveis nos sites: adicione os produtos às listas de favoritos e ative alertas que o avisam quando o preço do produto atingir o valor que considerou. A ferramenta de histórico de preços do KuantoKusta, onde é possível acompanhar o preço médio e mínimo dos últimos 90 dias é uma boa oportunidade para garantir que existe ou não um desconto efetivo e se realmente é ou não uma boa compra.

3. SUBSCREVA NEWSLETTERS
Receber várias newsletters de campanhas não é algo que uma pessoa queira. Mas esta é uma excelente forma de ficar a par das campanhas com antecedência e isso ajuda o consumidor a estar informado e a tomar melhores decisões. O truque é manter ativas apenas as subscrições de temas e marcas que realmente lhe interessam.

4. COMPARE PRODUTOS COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS
Estar atento aos detalhes pode fazer a diferença. É comum, na urgência da tomada de decisão, não reparar em todos os pormenores que distinguem um produto do outro. Em tecnologia é mais frequente que isso aconteça, por exemplo, em televisores com polegadas diferentes ou telemóveis que não têm a mesma capacidade de armazenamento. Pode ser criada a perceção de que um produto equivalente é mais barato que outro, quando, na verdade, são artigos diferentes.
Por isso, recorrer a comparadores que listem os produtos, e respetivos preços, que apresentam exatamente as mesmas características é uma dica a pôr em prática antes de finalizar as suas compras.

5. CONHEÇA OS TERMOS E CONDIÇÕES DA LOJA
Todas as letras contam na hora de comprar, por isso, estar atento às letras mais pequenas é fundamental para encontrar informações importantes e que podem estar relacionadas com o produto, a forma e valor de pagamento, encargos adicionais, garantias, períodos de devoluções, entre outros. Se for a primeira vez que compra numa loja, esta dica é ainda mais importante.

6. ESCOLHA LOJAS QUE GARANTAM INFORMAÇÃO TRANSPARENTE E APOIO AO CLIENTE
A informação sobre as condições de venda e garantias do serviço não são fáceis de encontrar? Então fique atento antes de comprar. Também é importante avaliar se a loja dispõe de um serviço de apoio ao cliente que seja fácil de contactar e ágil na resolução de dúvidas. Desta forma, garante sempre um ponto de contacto disponível caso precise de ativar o serviço pós-venda.

7. COMPARE PREÇOS ATÉ EM LOJAS FÍSICAS
Se numa loja física um produto despertou interesse, deve-se comparar o preço. Basta usar o smartphone e procurar pelo produto em outras lojas físicas e online.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *