Homepage Logística Newsletter

Transportes Paulo Duarte reduz em 540 mil toneladas emissões de CO2 em 2021

Por a 18 de Outubro de 2022 as 10:32

Gustavo Paulo DuarteA Transportes Paulo Duarte está a levar a cabo um processo de identificação de medidas de poupança de energia nas operações. O reforço da aposta em tecnologias e inovações que permitam garantir eficiência energética em todos os setores da atividade é uma dessas medidas.  Exemplo disso é o recente investimento no sistema de gestão operacional DrivianTasks, “solução que irá permitir uma gestão mais eficiente das rotas ou outras análises de elevada relevância para as várias vertentes do negócio”, exemplifica Gustavo Paulo Duarte, em declarações ao Hipersuper. Este investimento significa “maior eficiência nas entregas”, assim como uma “simplificação e a digitalização dos processos”, afirma o diretor geral da transportadora.

No transporte de mercadorias, a empresa investiu, no ano passado, pouco mais de 15 milhões de euros na modernização da frota automóvel, através da aquisição de quase duas centenas de viaturas de última geração. Além dos motores mais eficientes e das revisões periódicas, uma das recentes apostas da empresa é a eco-condução. Trata-se de uma “nova cultura de condução que se materializa numa utilização eficiente de energia dos veículos e na redução do consumo de combustível do transporte rodoviário, contribuindo, também, consideravelmente, para a proteção do clima através da redução da poluição”, salienta o diretor geral.

A transportadora implementou ainda um sistema de gestão ambiental que permite realizar a mediação, monitorização e mitigação dos impactos ambientais decorrentes da atividade.

As medidas permitiram à empresa especializada em transporte de combustíveis e líquidos alimentares reduzir em 540 mil toneladas as emissões de CO2 no ano passado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *