Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

ERP Portugal relança eureciclo.pt 

Por a 17 de Outubro de 2022 as 9:13

ERPA ERP relançou a plataforma eureciclo.pt,  dirigida a estabelecimentos comerciais, juntas de freguesia, de ensino, instituições e consumidor final, para apoiar a informação sobre reciclagem de elétricos e eletrónicos em fim de vida.

O site dedicado à informação sobre REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores) inclui as melhores práticas de encaminhamento para reciclagem destes resíduos e informação sobre os cerca de oito mil pontos de recolha, disponíveis em todo o continente e regiões autónomas.

O site conta com uma imagem renovada e novas funcionalidades, que vão desde o mapeamento de pontos de recolha através de geolocalização, até à possibilidade de solicitar uma recolha de REEE & RP&A, para posterior encaminhamento para reciclagem e valorização.

Às novas funcionalidades, acresce ainda a secção “Junta na Freguesia”, o mais recente projeto da ERP Portugal, que tem como objetivo incentivar as populações a entregarem os velhos equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas nas Juntas de Freguesia aderentes ao programa.

“A plataforma não só é um apelo a toda a sociedade civil para fazer parte de um movimento de reciclagem de REEE e RP&A, mas também é uma afirmação da ERP Portugal no caminho da sensibilização e literacia ambiental, consciencializando múltiplos públicos, todos eles peças basilares neste sistema, rumo à reciclagem e valorização destes equipamentos, cada vez mais integrados nos hábitos dos portugueses”, comenta Rosa Monforte, diretora geral da ERP Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *