FMCG Homepage Newsletter

Henkel funde negócios do grande consumo numa única divisão: Consumer Brands vai ser liderada por Luísa Oliveira

Por a 14 de Outubro de 2022 as 9:30

 

Luísa Oliveira_Henkel Consumer Brands_2A multinacional de produtos de grande consumo Henkel lançou uma nova área de negócio: Consumer Brands. Esta nova unidade resulta da fusão das divisões de Laundry & Home Care e Beauty Care Retail. Em Portugal, será Luísa Oliveira que irá liderar a nova área de negócio dedicada ao grande consumo, a partir de 1 de novembro.

A liderança da divisão profissional da nova área de negócio ficará a cargo de atual diretor geral de Beauty Care Professional para Portugal e Espanha, Angel Farriols.

Com esta fusão, a Henkel coloca todos os negócios de grande consumo sob o mesmo teto, incluindo marcas como Persil e Schwarzkopf. A nova divisão representa cerca de 10 mil milhões de euros em vendas.

“Com o anúncio da fusão das nossas duas unidades de negócio globais, Laundry & Home Care e Beauty Care, numa nova unidade de negócio chamada Henkel Consumer Brands, estamos a levar a nossa agenda de crescimento para o próximo nível”, declara Luísa Oliveira, citada em nota de imprensa, salientando que esta nova plataforma multicategoria de bens de consumo “permitirá servir melhor os clientes, com uma única equipa comercial”.

“Além disso, a escalabilidade vai permitir maximizar o nosso potencial e avançar ainda mais rápido em áreas importantes para o sucesso do nosso negócio, como sustentabilidade, operações da cadeia de abastecimento, digitalização e criação de valor para os consumidores”, acrescenta Luísa Oliveira.

A gestora iniciou a sua carreira profissional na Henkel em 2000, passando pelas áreas comercial, marketing e trade marketing em três países diferentes. A partir de 1 de novembro, liderará as duas divisões de bens de grande consumo da Henkel em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *