Homepage Logística Newsletter

DPD vai investir 28 milhões para erguer em Loures o maior hub do País

Por a 14 de Outubro de 2022 as 11:23

DPDO operador de transporte expresso DPD anunciou um investimento de 28 milhões de euros no mercado português para construir o maior hub de distribuição de encomendas do País.

O novo espaço com uma área de 12.000 metros quadrados ficará localizado no VGP Park Loures, um novo empreendimento 100% dedicado à logística de last-mile, e reunirá no mesmo local a sede da empresa e as respetivas operações na área da Grande Lisboa, atualmente localizadas em São João da Talha (Loures) e Olivais (Lisboa).

Quando estiver concluído, em maio de 2023, este será o maior hub da DPD em Portugal e irá servir a área da Grande Lisboa, em particular Lisboa, Odivelas, Loures, Vila Franca de Xira, Mafra, Torres Vedras, Alenquer e Carregado.

O investimento anunciado contempla ainda a instalação no novo hub de uma máquina de triagem “com um sistema de crossbelt único em Portugal”, 120 postos de carregamento elétrico para veículos e um aumento da frota automóvel, salienta Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.

O novo edifício terá a certificação Breeam Excellent, um sistema de avaliação internacional desenvolvido pelo BRE (Building Research Establishment), que permite medir o grau de sustentabilidade ambiental dos edifícios.

Numa primeira fase, as equipas serão constituídas pelos trabalhadores das operações de São João da Talha e Olivais, que transitam para a nova infraestrutura, embora a médio prazo a empresa tenha intenção de contratar novos trabalhadores, em linha com o crescimento da atividade.

Este investimento surge como resposta ao crescimento da atividade da DPD em Portugal, que em 2021 concretizou 23,8 milhões de encomendas, um crescimento de 10,8% em relação ao período homólogo, e alcançou uma faturação de 88,5 milhões de euros.

“Este crescimento é reflexo quer do aumento significativo e gradual que o comércio online está a ter em Portugal, quer da capacidade da DPD em acompanhar a evolução das necessidades dos clientes B2B e B2C”, concretiza o CEO da DPD, acrescentando que tem vindo a aumentar “a procura por serviços de entrega que aportem facilidade, rapidez e comodidade à jornada de distribuição de uma encomenda e, ao mesmo tempo, consigam contribuir para a redução do impacto no ambiente”.

A DPD Portugal opera atualmente 15 estações (Vila Real, Porto, Maia, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Póvoa de Santa Iria, Lisboa, Corroios, Sintra, Évora, Faro e Funchal),  detém uma frota de 700 viaturas de distribuição e emprega 1.200 pessoas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *