Sociedade Ponto Verde e Isabel Silva juntas em nova campanha
Para elucidar os 33% de portugueses que ainda não reciclam, a Sociedade Ponto Verde juntou-se a Isabel Silva numa nova campanha intitulada “Reciclar é para o Bem” . Os motivos […]

Ana Rita Almeida
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Para elucidar os 33% de portugueses que ainda não reciclam, a Sociedade Ponto Verde juntou-se a Isabel Silva numa nova campanha intitulada “Reciclar é para o Bem” .
Os motivos podem ser vários mas há 33% de portugueses que ainda não recicla. Muitos acreditam no mito que o “camião mistura tudo”, e desconfiam do processo de reciclagem ou simplesmente têm preguiça. E é para quem ainda tem dúvidas que é dirigida esta nova campanha de comunicação “Reciclar é para o Bem”.
Numa websérie de três episódios, disponibilizados nos canais digitais da Sociedade Ponto Verde ao longo das próximas semanas, “Isabel Silva revela tudo o que não está à vista do consumidor: o caminho que as embalagens fazem desde o momento em que são depositadas no ecoponto até darem origem a novos produtos. O objetivo é clarificar o funcionamento da reciclagem e envolver os cidadãos num processo que é para o Bem”.
“Os portugueses são os principais responsáveis por Portugal estar a cumprir as atuais metas da reciclagem nas embalagens, mas o futuro nesta matéria é muito ambicioso e é preciso sermos mais a reciclar e reciclarmos melhor. A confiança e transparência no funcionamento da reciclagem é essencial para que mais portugueses adotem hábitos de reciclagem e, por isso, os formatos de comunicação que procuramos para os sensibilizar demonstram o papel da SPV na promoção da inovação, também através das abordagens da comunicação, como é o caso desta websérie”, sublinha a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Isabel Trigo Morais.
“A associação à Isabel Silva foi, por isso, natural e estratégica. Uma comunicadora com um estilo muito próprio e cativante, também ela conhecida por advogar um estilo de vida em que as causas ambientais são protagonistas e com uma comunidade online de seguidores muito relevante e comprometida. Reúne as características certas para chegarmos ao objetivo de levar mais portugueses a reciclar através de uma total transparência no que ao processo de reciclagem diz respeito, de uma forma leve e descomplicada”acrescentou.
“Foi com muito entusiasmo que recebi o convite da Sociedade Ponto Verde para ser a voz deste projeto”, confessa Isabel Silva. “Cada episódio de “Reciclar é para o bem” é uma viagem ao mundo da reciclagem, mas também ao coração dos portugueses. Foi com esse propósito que criei este storytelling. Na verdade, o que nos moveu foi o desafio de tornar simples um tema que, para muitos portugueses, ainda gera dúvidas. Reciclar para o Bem! é querer despertar e mudar comportamentos para o Bem”, conclui a apresentadora de TV.