Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Auchan reduz em 33% consumo de eletricidade por metro quadrado de área de venda

Por a 11 de Outubro de 2022 as 10:27

My Auchan Visconde SantarémA cadeia de distribuição Auchan reduziu em 33% o consumo de eletricidade por metro quadrado de área de venda, nos últimos dez anos, através do investimento “significativo” em sistemas de climatização e de frio mais evoluídos, portas para fechar os móveis de frio, iluminação LED e na gestão técnica centralizada dos sistemas de frio, climatização, iluminação e instalações elétricas, afirma fonte da insígnia de retalho em declarações ao Hipersuper.

Estas medidas são acompanhadas de “rigorosos” processos de monitorização, sobretudo nos espaços comerciais, por parte das equipas de manutenção locais. “É preciso garantir que, todos os dias, são concretizadas as boas práticas definidas para eliminar o desperdício de energia, nomeadamente durante o período de encerramento”, realça a mesma fonte, dando como exemplo desligar todos os equipamentos não necessários, como balanças, iluminação dos móveis de frio, LCD, PC e equipamentos de impressão, iluminação das salas de preparação, corredores e portaria, entre outros.

É, por isso, que a retalhista aposta na formação dos seus trabalhadores. A formação em gestão ambiental, em formato e-learning, é obrigatória para todos os novos trabalhadores e atualizada a cada dois anos.

Em matéria de sustentabilidade, a Auchan tem vindo ainda a trilhar o caminho da certificação. Um total de 14 espaços comerciais já tem a certificação ambiental ISO 14001, estando em curso a certificação do 15º espaço comercial. A insígnia está a agora avaliar a “pertinência” da certificação de gestão de energia ISSO 50001, anuncia a mesma fonte.

Desde janeiro de 2021 que 100% da energia adquirida pela empresa de origem francesa tem origem em fontes renováveis. A insígnia tem vindo a equipar de “forma progressiva” gasolineiras, hipermercados e parques de estacionamento com painéis de produção solar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *