Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

ANIL volta a eleger os melhores queijos produzidos em Portugal

Por a 11 de Outubro de 2022 as 18:01
Concurso Queijos de Portugal

Tondela vai receber, nos dias 13 e 14 de outubro, a 13ª edição do Concurso Queijos de Portugal, uma iniciativa que visa dinamizar e apoiar a indústria  de lacticínios, em especial o setor queijeiro, e que é promovida pela ANIL, Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios.

Este concurso pretende “promover e estimular o desenvolvimento da indústria queijeira, no sentido de proporcionar mais e melhores escolhas aos consumidores. Sempre que consideramos oportuno e que o mercado apresenta um conjunto significativo de novidades lançamos uma nova categoria, com o intuito de fomentarmos o conhecimento e o posicionamento do produto” sublinha Maria Cândida Marramaque, diretora-geral da ANIL, em comunicado.

Numa altura em que o setor vive dias de grande instabilidade, “é de extrema importância o apoio e a dinamização de iniciativas que promovam o produto nacional, que mostrem a aposta dos industriais de lacticínios em produtos inovadores, como por exemplo, o queijo com culturas de superfície, não tão tradicional no nosso país, mas bastante apreciado”, acrescentou. “Mais que nunca é necessário que os consumidores se mantenham perto da indústria nacional, apoiando-a e consumindo o produto português” enalteceu.

Esta edição de 2022 vai ter 182 queijos a concurso, de Portugal continental e ilhas, e conta com 24 categorias. A competição é realizada em regime de “prova cega”, por jurados com proveniências diversas, nomeadamente, representantes do sector queijeiro, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição, representantes de empresas do sector industrial e comunicação social.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *