Exportação Homepage Newsletter Produção

Azeite da Quinta do Portal vence Prémio de Melhor Design em concurso internacional

Por a 7 de Outubro de 2022 as 15:22
Quinta do Portal

O conjunto rótulo/garrafa do Quinta do Portal Azeite Virgem Extra Premium do produtor foi premiado com o galardão «Best Design Award» no BRAZIL iOOC 2022 – Brazil International Olive Oil Competitition (IOOC).

Este é um prémio dedicado ao packaging, que enaltece a importância crescente do design da embalagem na hora do consumidor tomar a decisão de compra. A avaliação é feita por um júri presidido pelo arquiteto Carvalho Araújo, criador da parte gráfica do concurso (selos e logotipos).

Num curto espaço de cinco anos, a aposta na olivicultura do produtor vinícola do Douro, sediado em Sabrosa, tem sido coroada de êxito, somando elogios e prémios em certames nacionais e internacionais ligados ao setor.

O Quinta do Portal Azeite Virgem Extra Premium também já conquistou em Itália uma medalha de ouro, no EVO iOOC, e outra no Concurso de Vinhos de Trás-os-Montes.

Esta quarta edição do IOOC Brasil teve em prova mais de 100 amostras, com origem em 15 diferentes países e jurados provenientes de três continentes, o que atesta o caráter global da iniciativa, que, ano após ano, se impõe na cena internacional de eventos ligados à área dos azeites e da olivicultura.

De entre os países que se fizeram representar com amostras, destaque para paragens tão distintas como Israel, Uruguai, Tunísia ou Estados Unidos da América e a curiosidade de o painel de jurados integrar uma ucraniana.

O concurso realizou-se, simultaneamente, em Portugal e no Brasil, sendo que o local escolhido do outro lado do Atlântico foi o conceituado restaurante Kinoshita, em São Paulo, detentor de estrelas Michelin.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *