Homepage Newsletter Produção

Granfer conquista primeira estrela do programa de descarbonização Lean & Green

Por a 6 de Outubro de 2022 as 14:39

GRANFERA Granfer é a mais recente empresa certificada pelo programa de descarbonização da GS1 Portugal, o Lean & Green, tendo comprovado uma redução superior a 20% das emissões de dióxido de carbono equivalente por unidade transportada, no âmbito das operações logísticas e de transporte. Com esta redução, a produtora e distribuidora de fruta conquistou a primeira estrela do programa.

Este programa europeu, representado nacionalmente pela GS1 Portugal, procura reduzir a pegada carbónica das cadeias de valor, através da redução das emissões de dióxido de carbono equivalente por unidade de produto transportada. O programa Lean & Green já conta integra cerca de 20 empresas em Portugal e mais de 600 a nível internacional.

“O contributo da Granfer para a descarbonização é particularmente valioso pelo setor em que a empresa opera, o alimentar, um setor com inúmeras interconexões com outras cadeias de valor e também com uma frequência de contacto com o consumidor muito elevada”, salienta João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal, citado em nota de imprensa.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *