Homepage Logística Newsletter

Padaria Portuguesa junta-se à Prio para transformar óleo alimentar usado em combustível

Por a 5 de Outubro de 2022 as 9:05

Padaria PortuguesaA Padaria Portuguesa está a doar os óleos alimentares utilizados nas suas cozinhas para a produção do biocombustível Eco Diesel B15. Segundo a rede de padarias, este biocombustível permite uma redução de até 18% das emissões de gases de efeito de estufa e uma redução de consumo que pode chegar aos 5% em função da eficiência de combustão.

O óleo alimentar usado é recolhido pela Prio, reciclado e utilizado para abastecer a frota de 15 viaturas que faz a distribuição de mercadorias na rede de lojas da Padaria Portuguesa . “Deixámos de ir aos postos de abastecimento. Agora, os abastecimentos são feitos três vezes por semana no nosso centro logístico”, salienta Rita Neto, diretora de Marketing  da rede de padarias, citada em nota de imprensa.

“Este é mais um importante passo para reforçar a sustentabilidade ambiental das frotas assente na economia circular, sensibilizando para a reciclagem de resíduos, como o óleo alimentar usado, e promovendo esta solução com impacto real para as cadeias de valor empresariais”, comenta, por sua vez, Carlos Baptista, diretor comercial da rede de abastecimento de combustíveis Prio.

A Padaria Portuguesa está ainda a receber óleo alimentar usado doméstico por parte dos clientes, nas 59 lojas, para reciclagem.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *