Ausonia
Ausonia renova campanha de solidariedade a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro
A marca especialista da saúde íntima feminina Ausonia renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, lançando a 5ª edição da Campanha solidária #umaportodas, iniciativa que tem […]

Hipersuper
Salsicharia da Gardunha recebe Menção Honrosa no Prémio Nacional de Agricultura 2024
Mercadona abre 10 novas lojas em Portugal no ano de estreia na cidade de Lisboa
PetMaxi assinala 10 anos com crescimento e aposta na inovação
2025 começa com recuo na criação de empresas
Princesa Amandine distinguida com o prémio Sabor do Ano pelo quarto ano consecutivo
Aveleda apresenta a nova imagem da gama Parcelas
Too Good To Go reforça papel na luta contra o desperdício alimentar com crescimento em 2024
Lojas físicas e online: empresas apostam na complementaridade
Nestlé assinala o Dia dos Namorados com edição especial da Caja Roja
Electrão encaminhou para reciclagem mais 31% de equipamentos em 2024
A marca especialista da saúde íntima feminina Ausonia renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, lançando a 5ª edição da Campanha solidária #umaportodas, iniciativa que tem como principal objetivo apoiar a investigação, chave para conseguir tratamentos mais eficazes, que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres com esta doença.
Pela quinta vez em menos de quatro anos, a Ausonia junta-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) na sua missão de prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia, apoiando e consciencializando para a importância do avanço cientifico. Através da campanha #umaportodas, até 3 de dezembro de 2022, na compra de uma embalagem de Ausonia ou Ausonia Discreet, a marca Ausonia compromete-se a contribuir com 1 minuto de investigação para uma bolsa de investigação de projetos relacionados com o cancro da mama, num valor máximo de 16.500€.
Com estas campanhas realizadas nos últimos quatro anos, já foram entregues 525.000 minutos de investigação contra o cancro da mama, tempo correspondente a um ano de investigação, numa contribuição de mais de 60.000€ à LPCC.
A reconhecida e acarinhada atriz Fernanda Serrano associou-se de imediato a Ausonia nesta iniciativa de sensibilização, identificando-se com o lema #umaportofas, uma mensagem forte e de união, imprescindível em todos os momentos, mas especialmente nesta causa que afeta tantas mulheres.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro, entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e sua família ao longo de 80 anos, tem contribuído também para a formação e investigação em oncologia, além de desenvolver estruturas para as prevenções primária e secundária.
No mês em que se celebra o Dia Mundial Contra o Cancro da Mama, Helena Bleck, responsável de marketing de Ausonia refere que “a investigação é fundamental para conseguir tratamentos que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres que combatam a doença e enquanto marca especialista na saúde íntima da mulher, Ausonia assume como missão a promoção de iniciativas que permitem contribuir para o avanço científico neste âmbito.”
Adianta ainda que “não podíamos deixar de estar ao lado da Liga Portuguesa Contra o Cancro, visando uma contribuição cada vez mais significativa, ano após ano, um apoio que se traduz fundamental para conseguir tratamentos que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres. E ser #umaportodas é participar neste tipo de iniciativas, é ajudar quem precisa, e não precisa de ser monetariamente, é estar informada e querer informar-se.”
Para Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da LPCC, “a par da concretização de um projeto de investigação, com a continuação desta parceria com AUSONIA, esperamos reforçar a consciencialização da sociedade sobre a importância da investigação científica na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença. As edições anteriores desta campanha solidária resultaram na atribuição de 3 bolsas de investigação para projetos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto.”