Homepage Newsletter Produção

Sogevinus promove Pedro Braga a CEO

Por a 3 de Outubro de 2022 as 12:54

SogevinusA Sogevinus promoveu Pedro Braga a Chief Executive Officer (CEO) do grupo especializado na produção e comercialização de Vinho do Porto.

O executivo trabalha há mais de 20 anos no grupo Sogevinus Fine Wines. Começou na Porto Calém, em 2000, uma das empresas que deu origem ao grupo Sogevinus, criado nesse ano. Em 2004, assumiu a direção de Produção, cargo que exerceu até 2012, data em que acumulou as áreas de Compras, Qualidade, Processos, Logística e Gestão de Instalações, enquanto diretor de Operações. Cinco anos depois, Pedro Braga passa a Chief Operations Officer (COO), função que desempenhou até à data.

Em comunicado, o grupo que distribui as marcas Kopke, Velhotes, Cálem, Burmester, Quinta da Boavista, Barros e Quinta de São Luiz refere que Pedro Braga obtém agora “o reconhecimento dos acionistas” pelo “exemplar percurso desenvolvido” para assumir o leme da Sogevinus.

Licenciado em Engenharia pela Universidade Católica Portuguesa, Pedro Braga conta com pós-graduações nas áreas de viticultura, enologia e qualidade, tendo completado um Master Business Administration (MBA) pela Escola de Negócios Caixa Nova Galicia.

O grupo Sogevinus está presente em 60 países e produz uma média anual de 8,8 milhões de garrafas (7,8 milhões de Porto e 1 milhão DOC Douro). Detém cerca de 250 hectares de vinhas na Região Demarcada do Douro, distribuídos por quatro quintas: Quinta do Bairro (Baixo-Corgo),  Quinta de São Luiz, Quinta da Boavista (Cima-Corgo) e Quinta do Arnozelo (Douro Superior).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *