Homepage Logística Newsletter

“Embalagem do futuro” vai ser certificada pela SGS

Por a 3 de Outubro de 2022 as 14:15
João Marques, diretor geral da SGS Portugal

João Marques, diretor geral da SGS Portugal

A embalagem do futuro, projeto integrado nas “Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial”, integradas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR),  vai ser certificada pela SGS.

De acordo com o relatório “Estado do Ambiente”, Portugal produziu no ano passado 5,01 milhões de toneladas de resíduos, o que equivalente a 1,4 quilos de lixo produzido por pessoa, por dia. Desta forma, o papel da SGS Portugal para esta agenda passa por  “desenvolver um esquema de certificação que permita aferir a confiabilidade e o impacto dos novos sistemas e processos que as cadeias de valor comportam para garantir a transição ecológica e digital de todos os stakeholders, diminuindo o impacto negativo da cadeia de valor do setor das embalagens no meio ambiente e nos ecossistemas interligados”, explica a empresa de certificação, em comunicado.

“Temos uma grande oportunidade de melhoria, transversal a todo o mercado. O foco é trabalharmos para ajudar toda a sociedade a dar reposta ao ambicioso objetivo de chegar aos 65% de reciclagem de todas as embalagens colocadas no mercado até 2025”, destaca João Marques, managing director da SGS Portugal, citado no documento

Com um investimento próximo dos 123 milhões de euros, o projeto “Embalagem do Futuro” é liderado pela Vangest – Engenharia Financeira E Gestão,  e prevê a criação de 20 novos produtos e serviços e mais de uma dezena de novas linhas produtivas que combinam tecnologias inovadoras para a produção de embalagens sustentáveis e novos processos a adotar na cadeia de valor do setor das embalagens. Além da empresa de Leiria especializada na indústria dos moldes, o consórcio multidisciplinar é constituído por 89 entidades (52 PME, 21 NPME, 12 ENESII) das regiões Norte, Centro e Alentejo. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *