Data Center Homepage Newsletter

Confiança dos consumidores e clima económico diminuem

Por a 29 de Setembro de 2022 as 13:40
snacks

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o indicador de confiança dos consumidores diminuiu em setembro para o valor mais baixo desde o início da pandemia, em abril de 2020.  O indicador de clima económico, por sua vez, recuou em agosto e setembro, afastando-se do pico de fevereiro.
“O saldo das opiniões dos Consumidores sobre a evolução passada dos preços aumentou ligeiramente em setembro, renovando o valor máximo da série que havia sido registado nos dois meses anteriores, na sequência da trajetória marcadamente ascendente iniciada em março de 2021” refere o INE.

O indicador de clima económico diminuiu em agosto e setembro, afastando-se do nível registado em fevereiro, em que atingiu o máximo desde março de 2019.

Os saldos das expectativas dos empresários sobre a evolução futura dos preços de venda aumentaram significativamente no Comércio e na Indústria Transformadora, embora situando-se ainda em níveis inferiores aos máximos das séries observados em março e abril, respetivamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *