Homepage Newsletter Produção

Lusiaves recebe certificação de Bem-Estar Animal Welfair

Por a 28 de Setembro de 2022 as 14:54

LusiavesA Lusiaves é a primeira empresa portuguesa a receber a certificação de Bem-Estar Animal Welfair pela entidade certificadora AENOR, reporta a empresa, em nota de imprensa.

Esta certificação assegura que os animais vivem, durante todo o ciclo de vida, em condições eticamente responsáveis de bem-estar, de acordo com os protocolos estabelecidos pelos projetos europeus Welfare Quality e AWIN (Animal Welfare Indicators).

 “A aposta que temos feito nas últimas décadas em modernas instalações, numa nutrição de qualidade e num status sanitário de excelência tem permitido alcançar níveis extraordinários em termos da qualidade do produto final e, também, da satisfação de parceiros e clientes”, salienta Avelino Gaspar, presidente do Grupo Lusiaves.

“Este processo de certificação é o único no mundo que se baseia totalmente em protocolos científicos verificados, de forma independente, por um consórcio de cientistas da União Europeia”, acrescenta o responsável,  explicando que as auditorias são baseadas “na observação direta do animal, com a avaliação de quatro princípios do bem-estar: boa alimentação, bom alojamento, boa saúde e comportamento apropriado”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *