Leia a edição de setembro (405) do Hipersuper
Chegou a edição de setembro do Hipersuper que conta com uma entrevista com Jordi Bové, diretor geral da Global Quality Ibéria, que faz um balanço do percurso do selo ‘Sabor […]
Ana Rita Almeida
Mercadona abriu hoje em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
IACA doa 30 toneladas de ração a produtores afetados pelos incêndios
Região dos Vinhos de Lisboa dá a provar 100 vinhos de 50 produtores no festival gastronómico Heróis do Mar
Gonçalo Santos Andrade: “Vamos fazer história!”
ACIBEV assinala campanha Vitævino com vídeos a destacar a importância do setor
Freeport Lisboa Fashion Outlet apoia Refood e acolhe novo centro logístico
Na Quinta de Jugais já se prepara o Natal
Chegou a edição de setembro do Hipersuper que conta com uma entrevista com Jordi Bové, diretor geral da Global Quality Ibéria, que faz um balanço do percurso do selo ‘Sabor do Ano’ em Portugal e sublinha a importância que este tem para as empresas que o conquistam. E porque as empresas reconhecem e valorizam essa importância, fomos falar com Alexandra Borges, diretora geral de compras do Lidl Portugal, que em 2021 foi pelo terceiro ano consecutivo a insígnia com maior número de produtos premiados.
A sustentabilidade faz cada vez mais parte do adn das empresas e o Hipersuper volta este mês a destacar o tema. Fomos ouvir Nathalie Ballan, que em 1993 criou a Sair da Casca que nasceu da convicção de que as empresas são o motor do desenvolvimento sustentável, e fala sobre o que foi feito e o que deve ser feito. As empresas estão conscientes desse papel e têm tomado medidas para que o futuro de todos seja melhor. Neste especial, pode ler também entrevistas com Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, e Ricardo Neto, CEO da Novo Verde.
Neste especial conheça a história da Hirundo, marca portuguesa de sapatilhas sustentáveis, e leia a opinião de João Campos da Humb Consulting com o título “Sustentabilidade – um trunfo para o sucesso empresarial”.
Na edição 405 do Hipersuper, fomos conhecer que medidas estão as empresas, da produção e comércio de alimentos e bebidas, passando pela logística e transporte dos bens de grande consumo, a adotar para fazer face ao brutal aumento dos custos energéticos e, ao mesmo tempo, diminuir a pegada de carbono das operações.
E como há datas que são sempre importantes de festejar, falámos com Sílvia Mendonça, diretora de marketing da Brandcare, a propósito do aniversário de Super Pop, e com Ana Leitão e Tânia Jorge, brand managers de Sical, marca que faz 75 anos e continua a ser uma das mais acarinhadas pelos portugueses.
Nesta edição, inauguramos uma nova categoria: exportação. E a estreia faz-se com a “Vinhoteca Centro”, uma empresa criada por emigrantes portugueses na Alemanha que importa cerca de 5 mil produtos e marcas lusas, sendo um caso de sucesso que ultrapassa o mercado da saudade.
E porque o Minipreço Online completou dois anos de atividade tendo, de acordo com o estudo da Nielsen Homescan S12, duplicado a sua quota de mercado para os 2,8%. Fomos conversar com Pedro Devesa, membro do Conselho de Administração da DIA Portugal, que não esconde a ambição de colocar a plataforma online como a maior loja da companhia em Portugal.
Fomos conversar com Bruno Veríssimo, diretor de marketing e vendas do grupo Parras, sobre o percurso da Mula Velha, com Rui Neves, Business Development Manager do Sul da Europa da Sage Appliances e com Helena Gomes, diretora de comunicação e marketing da petMaxi, uma das empresas que mais se destaca no mercado português de pet food.
Aproveite para ler também nesta edição um artigo sobre a retoma do canal Horeca que tem dado gás à indústria portuguesas, e uma entrevista com José Frazão, CEO da Exposalão, que organiza e Expoalimenta, de 27 a 29 de outubro, um “evento que é um palco potenciador de parcerias e angariação de novos contactos muitos importantes para as empresas”.
Viaje com o Hipersuper pelo ciclo de produção da Adega de Palmela, desde o protocolo de vinificação, definido muito antes da vindima, passando pelo processo de fermentação e envelhecimento, até ao engarrafamento.
Ainda nesta edição, a análise da Kantar Worldpanel para esta edição versa sobre o consumo de iogurtes. Maria Gomes, Senior Client Executive Kantar World Panel, escreve que os portugueses estão a alterar a compra e o consumo em iogurtes.
Leia ainda a opinião de David Lacasa, sócio da Lantern, Filipa Santos, Consultora, Michael Page, João Castro de Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal e João Amaral, senior account manager do SAS para o Retalho e Consumo.
Entre outros artigos e temas, deixamos ainda a sugestão da nossa página de novos lançamentos onde pode conhecer algumas novidades que foram apresentadas nas últimas semanas.