Homepage Logística Newsletter

Jérôme Jacek assume liderança da ID Logistics na Península Ibérica

Por a 27 de Setembro de 2022 as 9:00
Jérôme Jacek, diretor geral da ID Logistics em Portugal e Espanha

Jérôme Jacek, diretor geral da ID Logistics em Portugal e Espanha

A ID Logistics escolheu Jérôme Jacek, até à data diretor geral da filial brasileira da multinacional, para liderar a subsidiária da Península Ibérica. O novo responsável pelos destinos da operadora de logística contratual em Portugal e Espanha substitui Javier Echenique que transita para a filial italiana para assumir o cargo de diretor geral.

Jérôme Jacek, 50 anos, tem 25 anos de experiência no desenvolvimento e gestão de equipas e atividades para empresas de distribuição internacional e prestadores de serviços logísticos em países como França, Espanha, Rússia e Brasil. Iniciou a carreira em 1996, na Decathlon International, como diretor de Logística. Em 2004, integrou a Redcats como diretor regional do Relais Colis e, entre 2009 a 2012, juntou-se à FM Logistic como diretor de plataforma os mercados francês e russo.

Em janeiro de 2013, Jérôme juntou-se à equipa da ID Logistics como diretor geral da filial na Rússia. Em 2019, mudou de continente para assumir a direção geral da ID Logistics Brasil, função que desempenhou até agora.

Citado em comunicado, Jérôme Jacek afirma contar com as equipas em Portugal e Espanha para dar seguimento ao  “plano de crescimento para 2026, baseado na experiência do cliente, inovação, transformação digital e, sobretudo, desenvolvimento do capital humano”.

Subsidiária de Itália também tem nova liderança

À frente dos destinos da ID Logistics em Itália está Javier Echenique, que esteve durante mais de oito anos ao leme da subsidiária ibérica. Com dez anos de experiência em logística de retalho, bens de consumo, comércio eletrónico e indústria farmacêutica, Javier já trabalha há mais de dez anos na  ID Logistics.

Javier Echenique, com 52 anos, é Engenheiro Industrial pela Universidade Politécnica de Madrid e tem um EMBA pela ESADE. Em 1999, iniciou a carreira profissional na Tibbett & Brittenn na área operacional. Quatro anos depois, integrou a EXEL e DHL Supply Chain onde, entre outras funções, geriu a conta da L’Oréal em Espanha. Em 2006, juntou-se ao grupo ID Logistics na Península, primeiro como diretor de Recursos Humanos e, desde 2015, como diretor geral.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *