GLS incentiva rede de agências em Portugal a adotar veículos elétricos de mercadorias
A GLS organizou o primeiro showroom de veículos elétricos de mercadorias nas novas instalações da Mealhada
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A GLS organizou o primeiro showroom de veículos elétricos de mercadorias nas novas instalações da Mealhada. A empresa de transporte e logística apresentou um conjunto de soluções de mobilidade elétrica, de marcas como GAM Inquieto, Astara e Mdobility, junto dos responsáveis da rede de agências em Portugal.
“Esta iniciativa pretende incentivar as agências da rede GLS em todo o país a adotarem soluções de mobilidade urbana, sub-urbana e de carregamento de mercadorias de emissões zero” na sua atividade diária, sublinha a empresa, em comunicado. Para isso, a GLS ofereceu a cada empresário a possibilidade testdrive de todos os modelos em exposição. Atualmente, a frota de veículos da empresa está distribuída por mais de 50 agências e parceiros, com uma dispersão nacional.
Para responder aos objetivos introduzidos pelo Acordo de Paris e às metas propostas pela Comissão Europeia, a GLS lançou o “Climate Protect”, que consiste num programa que pretende reforçar o compromisso de redução e eliminação de 100% das emissões que advêm da sua atividade. “Atualmente, já compensamos 100% das nossas emissões e pretendemos ter 100% da frota corporativa composta por veículos elétricos e 50% da frota de distribuição composta por veículos elétricos ou de baixas emissões até 2030”, adianta Iván Rivero, Quality & Security Manager GLS Portugal, citado no comunicado.