Homepage Logística Newsletter

DHL Supply Chain anuncia parceria forte com especialista em comércio eletrónico Monta

Por a 26 de Setembro de 2022 as 16:13
dhl-monta

A DHL Supply Chain, parte do Grupo Deutsche Post DHL,  anunciou esta segunda-feira a aquisição de uma participação maioritária na Monta, especialista holandês  em comércio eletrónico (e-commerce).

Ambas as empresas têm como objetivo uma parceria forte para servir lojas online de pequena e média dimensão nas áreas do e-fulfillment e vendas online. Ao acelerar a implementação internacional dos serviços logísticos da Monta, a DHL será capaz de responder ainda melhor às necessidades específicas das PME e dos clientes de lojas mais pequenas e a Monta é capaz de servir melhor os seus clientes em rápido crescimento.

Fundada em 1999, a Monta tornou-se rapidamente um dos principais fornecedores de comércio eletrónico e de serviços de e-fulfillment nos Países Baixos. Com uma força de trabalho de 1.000 pessoas e 14 locais de fulfillment, a empresa lida com 12 milhões de encomendas de e-commerce e gerou uma receita anual de mais de 100 milhões de euros em 2021.

A Monta presta, atualmente, serviço a cerca de 1.500 lojas e vendedores online de pequena e média dimensão em rápido crescimento através de uma vasta gama de serviços de fulfillment habilitados por software e software de gestão de armazém.

“Com a sua equipa dedicada de 1.000 peritos em logística, uma forte presença no mercado do e-commerce, processos comprovados e um historial notável em fazer crescer os seus clientes através do aproveitamento estratégico de tecnologias de vanguarda como a IA, Data Science e robótica colaborativa, a Monta é uma combinação perfeita para aumentarmos o seu serviço a nível internacional. Vamos manter e desenvolver as valiosas capacidades, conhecimentos e cultura atuais de Monta para fornecer soluções excelentes e centradas no cliente, no segmento de comércio eletrónico em rápido crescimento” refere Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain.

“A nossa visão passa por estender o nosso modelo de negócio bem-sucedido nos Países Baixos além-fronteiras, para ajudar os nossos clientes a escalar os seus negócios também internacionalmente. A Monta expandiu-se recentemente a nível internacional, o que já levou à expansão internacional de vários clientes da empresa. Esta transação acelera ainda mais
este desenvolvimento. Para o nosso pessoal, esta transação também expande as suas perspetivas de carreira a longo prazo. Já trabalhamos com a DHL há muitos anos e temos experienciado um excelente envolvimento cultural. Estou ansioso por uma verdadeira parceria entre as equipas da Monta e da DHL Supply Chain” diz Edwin van der Ham, Proprietário e CEO de Monta.

“Estes planos significam o nosso compromisso em fazer crescer o nosso negócio de comércio eletrónico em toda a Europa e continuar a fornecer as melhores soluções de fulfillment para os nossos clientes. Ao formar uma forte parceria com a Monta, reforçaremos as nossas capacidades para responder ainda melhor às necessidades dos clientes de e-commerce de pequena e média dimensão. Estou encantado e ansioso pela nossa cooperação mútua nos próximos anos” destaca Hendrik Venter, CEO da DHL Supply Chain EMEA.

Refira-se que este negócio está sujeito a revisão pelas autoridades reguladoras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *