FMCG Homepage Newsletter

Mais de 154 mil produtos doados pela Nestlé a projetos de apoio a refugiados

Por a 26 de Setembro de 2022 as 12:39
nestle

São mais de 154 mil produtos alimentares pela Nestlé a projetos de apoio a refugiados que escolheram Portugal para reconstruir as suas vidas. Aos mais de 100 mil produtos doados numa primeira fase, somam-se agora os mais de 54 mil produtos alimentares doados entre julho e agosto, com a finalidade de colmatar as necessidades básicas desta população acolhida em solo português, bem como a dos seus animais de companhia.

Ainda, no âmbito deste compromisso, e através da longa parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a Nestlé faz no mês de setembro, o seu donativo anual para apoiar o programa de solidariedade escolhido por esta organização sem fins lucrativos.

O programa “Mais Feliz” recebe, assim, uma doação monetária no valor de 12 mil euros de suporte à missão de apoio aos mais vulneráveis. O “Mais Feliz” apoia refugiados, famílias e crianças, idosos e sem-abrigo. Trata-se de uma ajuda com o pagamento de bens de primeira necessidade como água, luz, gás, adiantamentos no pagamento de rendas da casa, idas ao dentista, aquisição de cadeiras de rodas, entre outros bens fundamentais.

“A Nestlé continua a reunir todas as diligências possíveis, tendo em conta o impacto social e económico da guerra, no papel positivo que podemos representar no apoio às comunidades afetadas. Estamos conscientes da diminuição de donativos entregues às instituições nos últimos meses, por isso, consideramos a nossa contribuição ainda mais importante nesta fase. Trabalhamos e investimos há décadas em prol de um bom relacionamento e colaboração contínua com entidades como a Cruz Vermelha Portuguesa e o Banco Alimentar Contra a Fome, o que facilita a nossa atuação, pronta e eficaz, numa altura de crise social e económica extrema. O nosso propósito é desenvolver o poder da alimentação para melhorarmos a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras, e é por isso que nos comprometemos a dar continuidade a estes projetos de apoio às Comunidades e a contribuir da melhor forma possível para fazermos a diferença.” realça Gonçalo Granado, Diretor de Comunicação da Nestlé Portugal.

Num ano muito marcado pelas consequências negativas trazidas pela guerra na Ucrânia, a Nestlé já contribuiu com diversas doações para apoiar os refugiados ucranianos, ao longo dos já seis meses de guerra, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, o Banco Alimentar Contra a Fome e o município de Oeiras, que têm demonstrado uma excelente capacidade de resposta perante tamanha crise.

A Nestlé fez chegar às instituições parceiras produtos de marcas como Cerelac, Nestum, Nan, Chocapic, Estrelitas, Fitness, Naturnes,  Yogolino, Nesquik, Maggi, Nescafé, Sical, Buondi, Mokambo, Pro Plan e Friskies.

Além dos mais de 154 mil produtos doados estão, também, os donativos monetários feitos igualmente este ano para apoiar as respostas de acolhimento a refugiados dadas pela Cruz Vermelha Portuguesa, instituição com quem a Companhia mantém uma relação de longa data a nível global, quer monetárias, quer em termos de alimentação e empregabilidade.

“Numa altura em que a subida de preços faz aumentar os pedidos de ajuda alimentar, a Nestlé mantem o seu apoio regular a entidades locais e IPSS, com quem tem vindo a colaborar ao longo dos anos, doando produtos alimentares e contribuindo para melhorar a qualidade de vida das Comunidades” refere a o grupo em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *