Homepage Logística Newsletter

Formatos vidro e barril da Super Bock representam 86% das vendas no Horeca

Por a 22 de Setembro de 2022 as 13:02

SuperBockGroupAumentar a circularidade e reduzir o número de embalagens colocadas no mercado é uma das prioridades do Super Bock Group. Para este efeito, a empresa tem vindo a incentivar o uso  de embalagens de múltipla utilização e, atualmente, os formatos vidro e barril da marca Super Bock já representam 86% do volume realizado no canal Horeca.

A marca de cerveja irá  desenvolver este tema no Greenfest, evento de sustentabilidade, nesta edição dedicado aos temas “Economia Circular Regenerativa” e “Nature-Based Solutions”, que decorre de 23 a 25 de setembro, em Carcavelos.

O debate “Mais circularidade: como reduzir resíduos de embalagem de vidro” junta, na próxima sexta-feira (23 de setembro), Nuno Bernardo, administrador de marketing do Super Bock Group, Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, e Tiago Moreira da Silva, coordenador Plataforma Vidro+.

As garrafas de cerveja Super Bock de cor âmbar incorporam, em média, 52% de casco de vidro, ou seja, de vidro que foi colocado no ecoponto verde. “Esta percentagem poderá tornar-se mais significativa se houver mais quantidade deste material recolhido seletivamente”, salienta  a empresa, em comunicado.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *