Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Salesforce lança marketplace de créditos de carbono

Por a 21 de Setembro de 2022 as 11:08

ambienteA Salesforce, tecnológica especializada em Customer Relationship Management (CRM), anunciou a criação do Net Zero Marketplace. A plataforma online vai tornar as compras de créditos de carbono “simples e transparentes”, acredita a multinacional.

O mercado global voluntário de carbono deverá crescer para os 50 mil milhões de dólares até 2030, segundo estimativas da McKinsey & Company, à medida que as empresas avançam para alcançar os seus compromissos líquidos zero. “No entanto, as empresas nem sempre sabem como construir um portefólio de créditos de carbono – ou mesmo por onde começar. Além disso, o caminho para a compra de créditos de carbono é complexo e os compradores querem confiar que os projetos de crédito de carbono tenham um impacto positivo”, explica a empresa, em comunicado.

Foi com base nesta premissa que nasceu o Net Zero Marketplace, construído na Commerce Cloud da Salesforce. A plataforma conecta compradores e ecoempreendedores (empreendedores com foco ambiental que lideram e impulsionam ações climáticas em todo o mundo) oferecendo um catálogo de créditos de carbono classificados por terceiros. O marketplace apresenta um hub de ação climática onde qualquer pessoa – empresas ou indivíduos – pode aprender sobre questões climáticas.

“O aumento nos eventos climáticos extremos mostra que ninguém se livra das mudanças climáticas – precisamos de soluções climáticas inteligentes agora”, afirma Suzanne DiBianca, vice-presidente executiva e diretora de impacto da Salesforce. “As empresas que pretendem alcançar reduções de emissões a longo prazo podem complementar os seus esforços com créditos de carbono de alta qualidade. O Net Zero Marketplace reúne os valores, a tecnologia e o compromisso da Salesforce com os eco-empreendedores para acelerar a ação climática”, garante.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *