saiba o que é »

Como o Lidl cresceu em Portugal com a abertura de novas lojas

Por a 21 de Setembro de 2022 as 10:25
bananas-698608_1920

Estávamos em 1995 quando se começou a ouvir falar do Lidl. Agora, mais de 25 anos depois, o Lidl é líder em alguns segmentos de produtos e o criador de petiscos com produtos de qualidade em milhares de casas portuguesas um pouco por todo o mundo.

Se já entrou alguma vez no Lidl, deverá ter reparado em algumas coisas peculiares, como o facto de ter sempre ar condicionado a uma temperatura específica, ter as coisas mais ou menos organizadas da mesma forma nos vários corredores, ter caixas de pagamento muito parecidas onde quer que vá, e uma variedade de produtos iguais em todas as lojas. Costuma-se dizer que a consistência é a chave do negócio, mas é mais do que isso: é uma forma de trabalhar e de dar produtos de qualidade aos Portugueses que permitem assegurar-nos que quando vamos a um Lidl, nunca saímos dececionados.

 

Como tudo começou

O Lidl abriu as primeiras 13 lojas há mais de 25 anos. Desde então, tem vindo a expandir a sua influência por todo o país, quer seja nas zonas de cidade ou em zonas mais rurais. Com 4 centros logísticos em Portugal, mais de 8000 colaboradores, mais de 1 milhão de fãs no Facebook e mais de 200 produtos nacionais exportados para o estrangeiro, o Lidl criou uma fama de proximidade que não nos é indiferente.

Em 2017 foi publicado o primeiro relatório de sustentabilidade e em 2018 tinham mais de 250 lojas no território nacional.

 

O serviço pós-venda

Quando compra no Lidl, pode usar o cartão Lidl e usar o mesmo em cada compra, para poder no futuro ter promoções ou aplicar promoções que tenha no seu cartão. O cartão existe em formato de aplicação móvel para iOS e Android, e dá-lhe vantagens e folhetos sempre que precisar.

Entre em contacto com Lidl sempre que precisar, porque o serviço de pós-venda está sempre disponível por telefone para esclarecer qualquer questão ou reclamação que possa ter.

 

O pensamento no futuro

O Lidl não quer parar por aqui e a expansão para a Madeira já é uma realidade em curso, sendo que em 2023 irá criar 150 postos de trabalho na região com a abertura de novas lojas. Conforme noticiado há alguns meses, o Lidl quis investir cerca de 180 milhões de euros para renovar e reabrir novas lojas em Portugal ainda este ano, sendo que 8 são aberturas e 12 são renovações de lojas já abertas.

Este hipermercado não faz apenas aumentos a nível nacional, mas circula os bons produtos que Portugal tem para oferecer noutros mercados estrangeiros. Por exemplo, num dos comunicados enviados à imprensa o Lidl anunciou que a vantagem da abertura de lojas na Madeira é também a de poder exportar os produtos madeirenses para outros setores internacionais, o que irá também benéfica a economia portuguesa.

Em resumo, com esta cadeia de supermercados em forte expansão, avizinha-se a manutenção da qualidade já expectável pelos seus clientes e também um aumento das pessoas que todos os dias confiam no Lidl para a compra de carne, frescos, congelados, peixe e uma série de produtos pelos quais o Lidl se destaca.

* conteúdo da responsabilidade da LeoLytics

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *