FMCG Homepage Newsletter

Agros lança Leite UHT Meio-Gordo Sem Lactose

Por a 21 de Setembro de 2022 as 11:58
agros

A Agros está a lançar o Leite UHT Meio-Gordo Sem Lactose, desenvolvido a pensar nos consumidores intolerantes à lactose.

Após o lançamento da versão Sem Lactose do Leite com Chocolate preferido dos portugueses, que representa já 19% do volume do segmento, a marca lança agora o novo Leite UHT Meio-Gordo Sem Lactose, reforçando a sua aposta na diversificação do portfólio e respondendo às necessidades dos consumidores procuram soluções lácteas sem lactose.

O novo leite obteve a certificação Welfare, de acordo com o referencial Welfare Quality, reforçando o compromisso da Agros com o bem-estar animal, e garantindo que todos os produtos da gama são produzidos de forma equilibrada e sustentável. A sua embalagem incorpora 86% de materiais renováveis e uma tampa de origem vegetal, evidenciando a preocupação da marca em minimizar o impacto ambiental.

Em mais uma campanha de comunicação regional, em exterior, rádios locais, imprensa local, digital e pontos de venda, a marca vai promover a novidade Sem Lactose e toda a dedicação à sua origem, o Norte, com o objetivo de se tornar cada vez mais próxima e relevante no seu território de origem, onde pretende continuar a ser a primeira escolha.

“A procura crescente por produtos sem lactose continua a dinamizar o mercado lácteo. À data, o segmento de leite Sem Lactose regista um crescimento de 10% em valor, comparativamente ao período homólogo, representando já cerca de 18% do valor total da categoria de leite. Este comportamento é transversal a todas as categorias lácteas. Na categoria de bebidas lácteas aromatizadas, em concreto, a entrada de Agros no segmento Sem Lactose atraiu novos consumidores, o que resultou num crescimento de 44,6%, em 2022”. refere Nuno Guedes, Gestor do Projeto da Lactogal.

“A consciência desta realidade, bem como os resultados que a marca tem atingido no último ano, leva-nos a prosseguir com o objetivo de imprimir um caráter inovador e de modernidade à Agros, que nos permita reter os consumidores com necessidades específicas de opções sem lactose. Garantir uma maior penetração no mercado, através da captação de novos consumidores com a proposta de um leite do Norte, sem lactose, e capitalizar a regionalidade, o local, a origem, valoriza a marca e projeta o nosso compromisso em inovar e dar resposta a necessidades de dietas e estilos de vida atuais”, acrescenta.

2021 foi um ano determinante para a marca com uma nova imagem, embalagens de leite mais sustentáveis, projeção do compromisso com o bem-estar animal, nova oferta e abordagem mais próxima ao consumidor, resultaram num crescimento de lares compradores por todo o país. A marca, sempre fiel às suas raízes e valores, leva ainda o Leite do Norte a consumidores de todo o país, dando a conhecer o que no norte se faz de melhor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *