Homepage Logística Newsletter

Transportes Paulo Duarte reduz 540 mil toneladas de CO2 em 2021

Por a 20 de Setembro de 2022 as 14:29

Transportes Paulo DuarteA Transportes Paulo Duarte, especializada em transporte de combustíveis e líquidos alimentares, conseguiu reduzir em 540 mil toneladas as emissões de CO2, em 2021. A empresa que pertence ao grupo Paulo Duarte realizou mais de dois milhões de entregas  durante o ano passado.

Com o objetivo de  minimizar os impactos da sua atividade no  planeta, a empresa decidiu, em 2021, modernizar a frota automóvel através da aquisição de quase duas centenas de viaturas de última geração, num investimento que superou 15 milhões de euros.

Nos últimos dois anos, a transportadora reduziu em 30% a sua pegada ecológica, esforços que o diretor-geral da empresa, não vê, ainda, recompensados. “Vivemos um momento em que, cada vez mais, a indústria dos transportes precisa de medir o impacto da sua atividade no ecossistema e, infelizmente, não existe qualquer tipo de apoio por parte do Governo para que isso aconteça”,  declara Gustavo Paulo Duarte, acrescentando que “é preciso apoiar as empresas na transição energética e criar mecanismos que promovam a realização de investimentos nesta área por parte das mesmas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *