Homepage Logística Newsletter

Jungheinrich lança novos modelos de empilhadores elétricos para PME’s

Por a 20 de Setembro de 2022 as 11:50
empilhadores

A Jungheinrich lançou duas novas séries de empilhadores elétricos contrabalançados em todo o mundo. Os novos empilhadores EFG são modelos de nível de entrada rentáveis para tarefas clássicas de transporte e empilhamento entre 1,6 e 3 toneladas. Trata-se de modelos básicos para aplicações leves a médias que se juntam ao portfólio de empilhadores elétricos de alto desempenho do fornecedor alemão de intralogística.

“Com as séries EFG BB e BC, demos uma nova interpretação à qualidade que ostenta uma funcionalidade impressionante, eficiência e uma ótima relação preço-desempenho”, refere Christian Erlach, chief sales officer da Jungheinrich.

Concebidos para uso ocasional numa operação de um turno, estes empilhadores destinam-se às pequenas e médias empresas e às suas necessidades particulares: baixos custos de aquisição; prazos de entrega rápidos e equipamentos básicos sólidos.

Os empilhadores BB e BC disponíveis em versões de 3 e 4 rodas e com capacidades de carga até três toneladas podem ser utilizadas em sectores variados da produção, comércio, armazenagem, oficinas ou setor agrícola. A gama de modelos cobre todo o espectro de tarefas de empilhamento e transporte. O empilhador de três rodas EFG BB 216k é manobrável, por exemplo, é particularmente adequado para manuseamento flexível em ambientes de armazém estreitos, graças ao seu design compacto. Já os empilhadores EFG BC de quatro rodas estão disponíveis com capacidades de carga de 1,6 a 3,0 toneladas. Este modelo é a alternativa rentável aos veículos do segmento 80V, graças ao seu equipamento de bateria de 48V. Também são adequados para aplicações ao ar livre. Três tipos diferentes de mastros num grande número de tamanhos e desenhos oferecem a solução certa para todas as aplicações padrão até 6.500 mm de elevação.

Os empilhadores da série EFG BB e BC são produzidos na fábrica da Jungheinrich em Qingpu, China, de acordo com as mesmas normas de qualidade dos empilhadores fabricados na Alemanha. “Com os empilhadores da série EFG BB e BC, os nossos clientes obtêm a qualidade de Jungheinrich a um preço imbatível”, diz Erlach.

A empresa explica ainda que com os novos modelos até 30% da energia é recuperada durante o processo de travagem, aumentando significativamente a vida útil dos veículos por ciclo de bateria. Uma tração dianteira dupla motora com transmissão ZF permite um alto desempenho com baixo consumo de energia em cada aplicação.

As séries EFG BB e BC estão equipadas com o sistema de segurança Jungheinrich curveCONTROL de série, o que reduz automaticamente a velocidade do empilhador nas curvas, dependendo do ângulo de direção.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *