Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Dona Quina: Nova marca de pastéis do Continente com 12 recheios doces e salgados

Por a 20 de Setembro de 2022 as 8:00

D. QuinaO Continente lançou uma nova marca de pastelaria – Dona Quina – que apresenta 12 pastéis com recheios doces e salgados. Inspirados em sabores tradicionais portugueses, os pastéis são produzidos de forma artesanal em Portugal. 

A gama está dividida em quatro segmentos: três recheios de peixe, quatro recheios de carne e ou enchidos, dois recheios de legumes e três recheios doces. Estão disponíveis em todas as lojas da cadeia de supermercados da Sonae pelo preço unitário de 1,30 euros e em caixa de quatro unidades por 5,00 euros.

“Cada pastel é carimbado manualmente, um a um, com o selo Dona Quina, e fechado com um molde único, numa produção customizada e artesanal”, explica o Continente, em comunicado.

Com massa pigmentada com pedaços de tomate desidratado, o Pastel com Atum tem também cubos de tomate e orégãos, enquanto o Pastel com Bacalhau apresenta bacalhau desfiado com cebola frita numa com azeitona desidratada. Já o Pastel com Salmão tem uma massa colorida com carvão vegetal e junta brócolos e queijo creme ao recheio.

O Pastel com Farinheira, além do enchido, tem espinafres envolvidos em cubos de tomate e o Pastel com Leitão junta a cebola caramelizada ao toque da pimenta preta. O Pastel com Queijo e Fiambre é indicado para quem pretende uma receita mais simples e o Pastel de Frango com Chouriço junta cebolinho à massa.

Nas opções vegetarianas, o Pastel com Legumes tem um recheio de brócolos, azeitonas pretas, milho, pimentos vermelho e cenoura e há ainda o Pastel de Queijo Mozarela e Espinafres.

Nas variedades doces, encontram-se o Pastel com Mousse de Chocolate, com recheio cremoso e massa colorida com cacau e farinha de amêndoa, o Pastel com Doce de Ovos Moles e Amêndoa  e a clássica combinação Maçã e Canela.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *