Homepage Newsletter Ponto de Venda

Bynd Venture Capital investe em startup de devoluções e reembolsos instantâneos

Por a 20 de Setembro de 2022 as 10:03

Equipa ReveniA Bynd Venture Capital participou na ronda de investimento seed de  três milhões de euros da Reveni, a startup que está a mudar a experiência pós-venda no e-commerce através dos reembolsos instantâneos. A ronda foi liderada pela espanhola JME Ventures, que já participara na ronda anterior de 800 mil euros, e contou também com a Fin Capital e a Big Sur Ventures.

A fintech, fundada em 2022 por antigos executivos da Glovo, Iberia e Aplázame, e sediada em Madrid, irá aplicar o dinheiro na expansão do modelo de negócio a novas geografias. A Reveni  tem operação em Portugal, Espanha, Itália e Reino Unido e, desde a sua fundação, geriu  mais de 1,5 milhões de euros em retornos.

Para o investidor português, a aposta na startup espanhola foi uma decisão fácil. “O rápido crescimento da Reveni em menos de um ano, a capacidade da sua equipa de captar a atenção de clientes e investidores e o real valor acrescentado às marcas e ao consumidor final de e-commerce demonstraram o seu grande potencial”, sublinha Tomás Penaguião, partner da Bynd Venture Capital.

“A solução e a equipa enquadraram-se, desde o primeiro dia, na estratégia de investimento da Bynd VC e o seu posicionamento a nível ibérico, pelo que estamos bastante confiantes no cumprimento das suas ambições e estamos entusiasmados por poder contribuir para ele”, acrescenta o responsável.

“As devoluções são uma verdadeira dor de cabeça para as marcas e os seus clientes e nós temos uma missão muito clara de revolucionar este processo e tornar as devoluções numa ferramenta chave de vendas e fidelização”, salienta, por sua vez Fernando Pedraz, fundador da Reveni. “Já trabalhamos com dezenas de marcas que estão a ver uma clara melhoria nas suas receitas com reembolsos imediatos, uma vez que reduz o medo do consumidor que vai comprar pela primeira vez e cativa aqueles que já compraram, tornando-os clientes fiéis”, garante.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *