Homepage Newsletter Produção

Navigator promove atividades sobre a floresta na Semana Europeia do Desporto

Por a 19 de Setembro de 2022 as 14:14

A The Navigator Company vai promover, nos próximos dias 24 e 28 de setembro, um conjunto de atividades sobre a floresta para os visitantes que se desloquem ao Centro Desportivo Nacional do Jamor. Os participantes poderão usufruir de várias iniciativas ao ar livre, dinamizadas pelos projetos “Dá a Mão à Floresta” e “My Planet”, no âmbito da comemoração da Semana Europeia do Desporto.

Com a floresta como pano de fundo, as várias atividades aliam uma vertente lúdica, mas também pedagógica, com o objetivo de motivar para o desenvolvimento de ações que sensibilizem para um futuro mais sustentável.

Esta é uma oportunidade para no dia 24 de setembro, entre as 15h e as 20h, os visitantes fazerem atividades em papel, jogos didáticos e conhecerem algumas das suas personagens preferidas – como a Nádia e o Vasco, que fazem parte do projeto “Dá a Mão à Floresta”.

Já no dia 28 de setembro, entre as 10h00 e as 13h00, a iniciativa “Cheiros de Floresta”, uma experiência com uma forte componente sensorial que pretende dar a conhecer os cheiros que vêm da floresta numa atividade que será adaptada às necessidades dos vários participantes. Além de poderem tocar, cheirar, imaginar e aprender, os visitantes podem também explorar e conhecer os muitos benefícios que as árvores nos proporcionam.

O Instituto Português do Desporto e Juventude é o coordenador nacional da Semana Europeia do Desporto, iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, que este ano decorre de 23 a 30 de setembro, com o objetivo de promover o desporto e a atividade física junto de todos os cidadãos.

Conhecido pelo seu caráter lúdico-pedagógico, o projeto “Dá a Mão à Floresta”, dedicado a crianças dos 4 aos 10 anos, tem como principal objetivo aproximar a Empresa do público mais jovem através de ações levadas a cabo em estreita ligação com a comunidade escolar. A necessidade de proteger a floresta, a valorização de produtos de origem florestal – onde está inserido o papel –, bem como a preservação do ambiente são os principais valores que o projeto procura transmitir desde a sua criação.

Já o “My Planet” assume-se como um veículo de responsabilidade social e ambiental através da partilha de conhecimento e do apoio a diversas ações levadas a cabo em conjunto com a comunidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *