Homepage Newsletter Produção

Tetra Pak reduziu em 36% emissões de gases com efeito estufa em 2021

Por a 16 de Setembro de 2022 as 10:53

Tetra PakA Tetra Pak reduziu em 36% as emissões de gases com efeito estufa em 2021, em termos homólogos. Em comunicado, a fabricante de embalagens alimentares indica ainda que 80% da energia que utiliza é proveniente de fontes renováveis, tendo duplicado a capacidade da energia solar para 5,55MW.

Em Espanha, as fábricas de material para embalagens (Arganda del Rey) e de tampas (Sevilha) utilizam eletricidade 100% proveniente de origem renovável.

Em Portugal, por sua vez, um total de 25% das embalagens comercializadas atualmente incorporam plástico de origem vegetal, em substituição do plástico de origem fóssil.

Em todo o mundo, a empresa comercializou 17,6 mil milhões de embalagens de origem vegetal (feitas à base de plantas) e 10,8 mil milhões de tampas de origem vegetal em 2021, permitindo a redução de 96 quilotoneladas de CO2, em comparação com o plástico de origem fóssil.

“Reconheço a longa jornada pela frente e a mudança de caminho que a indústria necessita. Ação coletiva, inovação, novos modelos operacionais e parcerias não convencionais serão necessários para acelerar o atual ritmo de mudança para um amanhã mais sustentável”, afirma o presidente e CEO da Tetra Pak, Adolfo Orive, citado em comunicado de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *