Homepage Logística Newsletter

Norte-americana Costco investe em plataforma logística na Europa

Por a 15 de Setembro de 2022 as 16:00

Cadeia de supermercados norte-americana Costco Wholesale chegou a acordo com a sociedade Eurofund Logistics Capital Partners para abrir em Espanha a sua primeira plataforma logística na Europa

Costco
A cadeia de supermercados norte-americana Cosco Wholesale chegou a acordo com a sociedade Eurofund Logistics Capital Partners (joint-venture formada pelos Eurofund Group e Logistics Capital Partners para desenvolver e gerir ativos imobiliários de logística) – para abrir em Espanha a sua primeira plataforma logística europeia.

Com uma área de 140 mil metros quadrados, a plataforma logística está localizada em Torija (Guadalajara), a cerca de 75 quilómetros de Madrid. O entreposto localizado dentro de um parque logístico, onde estão instaladas cadeias de distribuição como a Leroy Merlin e a Primark, entre outras, foi uma das primeiras aquisições da sociedade Eurofund Logistics Capital Partners (ELCP), em 2018.

O investimento da retalhista (que aposta num modelo de negócio de subscrição) nesta plataforma logística tem como objetivo dar suporte ao plano de expansão traçado para o mercado espanhol. “Esta grande aquisição possibilitará à Costco abrir um centro de distribuição com sistema cross-docking, o que nos permitirá dar maior cobertura aos nossos centros – existentes e futuros – , cumprindo os objetivos de expansão no mercado espanhol”, comenta Diane Tucci, country manager de Costco Spain, citada em comunicado.

“Este acordo representa um marco histórico para o crescimento da ELCP. Queremos continuar a promover e fortalecer a nossa equipa e o nosso portefólio, para oferecer os melhores edifícios logísticos deste género em Espanha e em toda a Europa”, comenta, por sua vez, Marco Galbusera, diretor executivo do Eurofund Logistics Capital Partners, citado no mesmo documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *