Homepage Logística Newsletter

DS Smith e Krones apresentam o Eco Carrier, uma alternativa sustentável à película retrátil

Por a 15 de Setembro de 2022 as 18:00
DS Smith

É uma parceria entre a DS Smith, empresa líder em packaging sustentável, com o fornecedor de máquinas e sistemas de embalagem Krones para criar o ECO Carrier, uma alternativa à base de fibras que substitui a película retrátil para multipack de garrafas PET.

Apresentado durante a feira Drinktec, que decorre em Munique até 16 de setembro, o ECO Carrier pode ser implementado com o sistema de mecanização da Krones para a sua gama LitePac Top, que aplica soluções de packaging sustentável em garrafas PET. O sistema utiliza fixadores de cartão canelado para manter as garrafas juntas e é particularmente adequado para garrafas de 1 L a 1,5 L, em multipacks de 2×2 ou 3×2.

“Os nossos clientes e consumidores procuram soluções mais sustentáveis que não só substituam os plásticos problemáticos como se integrem perfeitamente nas suas linhas de produção” sublinha Marc Chiron, Sales, Marketing & Innovation Director da Divisão de Packaging da DS Smith.

“Através do nosso trabalho com a Krones, reforçamos a nossa capacidade de ajudar os nossos clientes a reduzir a utilização de plástico, a aumentar a reciclabilidade e a efetuar a transição para a economia circular, fornecendo alternativas à base de fibras totalmente recicláveis através de uma solução fácil de implementar” acrescenta.

“A nossa colaboração com a DS Smith representa as nossas ambições comuns em matéria de sustentabilidade, procurando fornecer produtos que se alinhem com o desejo crescente dos consumidores de adotarem estilos de vida que respeitem o clima e o ambiente” refere Wolfgang Huber, Head of Order Center and Assembly, Packaging Technology da Krones.

“Como fornecedor chave-na-mão e com clientes em todo o mundo, temos a experiência, as tecnologias e a capacidade de contribuir substancialmente para os complexos desafios de sustentabilidade de hoje e de amanhã, fazendo uso de maquinaria de embalagem, testada e de última geração, produzida pela Krones” reforça.

A solução Variopac Pro® da Krones foi concebida de modo a poder ser integrada na linha de produção do cliente com o mínimo de perturbações e a máxima eficiência. Os primeiros testes realizados mostraram que a utilização do ECO Carrier é totalmente compatível com a Variopac Pro® da Krones e acompanha as exigências de desempenho da linha.

O ECO Carrier é também totalmente personalizável, permitindo às marcas incorporarem a sua imagem no suporte de cartão das garrafas e na cinta de papel.

Benefícios de sustentabilidade

O ECO Carrier, que está em exposição na Drinktec, em Munique, no stand da Krones, localizado no Hall B6, oferece benefícios ambientais substanciais, para além da substituição do plástico. Concebido com base nas inovadoras Métricas de Design Circular da DS Smith, o ECO Carrier tem potencial para reduzir em 71% a pegada de carbono em comparação com a película retrátil de plástico, é 100% reciclável, 100% proveniente de fontes renováveis e 100% seguro para o planeta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *