Homepage Logística Newsletter

DHL investe 500 milhões de euros para aumentar armazenamento e duplicar postos de trabalho na Índia

Por a 15 de Setembro de 2022 as 12:41
Oscar de Bok, CEO, DHL Supply Chain, e Vikas Anand, Managing Director, DHL Supply Chain India

Oscar de Bok, CEO, DHL Supply Chain, e Vikas Anand, Managing Director, DHL Supply Chain India

A DHL Supply Chain vai investir 500 milhões de euros na Índia ao longo dos próximos cinco anos com três objetivos principais:  aumentar em 1,1 milhões de metros quadrados a área de armazenamento, duplicar os  postos de trabalho para 25 mil até 2025, e  implementar iniciativas de sustentabilidade no país sul asiático.

A multinacional do setor logístico vai construir armazéns multicliente, dos quais será proprietária e gestora, para dar resposta ao crescimento verificado em setores como o  comércio eletrónico, o retalho e a indústria, entre outros.

Os armazéns serão equipados com tecnologia digital  de última geração como robôs de recolha assistida, transporte robótico indoor, automação inteligente de processos, dispositivos de desgaste, recolha de voz, robôs de gestão de inventário e otimizações algorítmicas, entre outros.

A Índia é uma economia “dinâmica, estável e em rápido crescimento”, “representa um papel fundamental na economia global” e é o  “hub favorito para o nosso negócio global de logística de contratos e um dos nossos mercados prioritários”, afirmou Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain, citado  em nota de imprensa.

O investimento prioriza as cidades de Bangalore, Chennai, Kolkata, Mumbai,  Pune e Região da Capital Nacional (Delhi) mas  irão ser construídos armazéns em capitais de estado em rápido crescimento, como Ambala, Baddi, Cochin, Coimbatore, Guwahati, Sanand, Hyderabad, Jaipur, Indore, Lucknow, Bhubaneshwar, Hosur e Visakhapatnam.

Na área da sustentabilidade, a multinacional irá converter a frota intra-cidades em versões de combustível verde/veículos elétricos até 2025. Além disso, os novos armazéns irão instalar painéis solares para eletricidade, recolher de água da chuva e adotar em iluminação LED, entre outras medidas ambientais.

“A Ásia-Pacífico representa, atualmente, cerca de 15% das receitas globais da DHL Supply Chain, mas está entre as regiões de crescimento mais rápido, sendo a Índia um dos principais contribuintes para este crescimento. Espera-se que o mercado logístico indiano, que, atualmente, vale mais de 200 mil milhões de dólares, cresça cerca de 10% anualmente nos próximos cinco anos para atingir os 330 mil milhões de dólares”, estima Terry Ryan, CEO da DHL Supply Chain Ásia-Pacífico, citado no mesmo documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *