Destaque Homepage Exportação Homepage Newsletter Produção

Vinhos de Portugal a caminho da Bélgica

Por a 14 de Setembro de 2022 as 15:22
VINHOS DE PORTUGAL ESTÃO A CAMINHO DA BÉLGICA

Com organização da ViniPortugal, vários produtores nacionais de vinho vão participar na Prova Anual na Bélgica, que irá decorrer na região da Flandres oriental, durante o Festival de Música de Ghent, no dia 18 de Setembro. Esta presença está inserida no Plano de Promoção de 2022 da associação, em que se pretende identificar novas oportunidades de negócio a produção nacional.

A marca Wines of Portugal estará na Ghent Opera House, edifício emblemático da cidade, com a Prova dos Vinhos de Portugal que dará a conhecer 25 produtores nacionais a cerca de 120 profissionais do sector e várias dezenas de consumidores. A prova irá contar com um conjunto de acções paralelas, como dois seminários conduzidos pelos oradores Gianlucca di Tarranto, Sommelier de vários restaurantes Michelin e Salvator Vandewalle, Wine Expert & Educator.

“Portugal continua a ser um dos países exportadores de vinho mais promissores, ocupando o 9º lugar a nível mundial. Esta é mais uma acção estratégica para a nossa promoção nos mercados externos, uma vez que a Bélgica é o 8º país que mais compra vinhos portugueses, tendo registado no 1º semestre deste ano mais de 21 milhões de euros nas exportações. Esta prova em Ghent irá mostrar a diversidade e inovação dos vinhos portugueses e pretende atrair fortes sinergias entre os produtores portugueses e o público belga” sublinha Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *