Homepage Newsletter Produção

Sumol+Compal investe três milhões em central fotovoltaica na fábrica de Almeirim

Por a 14 de Setembro de 2022 as 11:11

SumolA Sumol+Compal vai investir três milhões de euros na construção de uma central fotovoltaica na fábrica de Almeirim com uma potência instalada de 3MWp.

O projeto será desenvolvido em várias fases, estando a primeira já concluída, com a instalação de 1.850 painéis fotovoltaicos numa área de 11 mil metros quadrados que corresponde a 15% das necessidades energéticas da unidade industrial. Este valor irá aumentar para 25% no início do próximo ano com o início da segunda fase do projeto.

“Se esta energia fosse produzida através de energias fósseis, seriam emitidas 984 toneladas de CO2 por ano, o equivalente à captação de CO2e por 44.643 árvores”, exemplifica a empresa, em nota de imprensa.

O investimento em produção de energia renovável para autoconsumo dá corpo à estratégia de sustentabilidade da empresa que, entre outros, assenta na “descarbonização da atividade e na diversificação e independência energética”.

“Vivemos um importante momento de decisão sobre as nossas opções de transformação tecnológica e energética para garantir maior racionalização e eficiência e escolher fontes de energia que reduzam a enorme volatilidade de custos atuais, cumprindo as nossas metas ambientais”, salienta Jaime Alves Cardoso, administrador da empresa, citado no mesmo documento.

A empresa está, por isso, a avaliar a instalação de centrais fotovoltaicas noutras instalações, nomeadamente em Pombal, Vila Flor e no edifício da sede, em Carnaxide.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *