Distribuição Homepage Newsletter

Missão Continente apoia famílias com mais de 12 milhões de euros em excedentes alimentares

Por a 14 de Setembro de 2022 as 12:48
Missão Continente

Através do seu programa de redistribuição dos excedentes das lojas, a Missão Continente doou o equivalente a 12,2 milhões de euros de produtos alimentares a 1.038 instituições de todo o país, durante o 1.º semestre de 2022.

11,3 milhões de euros foram entregues a 877 instituições de solidariedade social, o equivalente a mais de 2,5 milhões de refeições, e 826 mil euros a 161 associações de apoio animal.

Além das doações às instituições, a empresa disponibilizou também bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da MC, o que representou o reaproveitamento de 1,6 milhões de euros em alimentos durante os primeiros seis meses de 2022.

“A Missão Continente é muito consciente da sua responsabilidade enquanto agente ativo na criação de valor social positivo, junto das comunidades que apoia. As doações diárias que disponibilizamos a várias centenas de instituições permitem, por um lado, evitar que toneladas de alimentos se convertam em desperdício e, por outro, prestar um apoio muito relevante para milhares de famílias. Estamos a falar de mais de 2,5 milhões de refeições, num valor calculado superior a 11 milhões de euros, só no primeiro semestre deste ano”, refere Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

A Missão Continente representa as iniciativas de responsabilidade social do Continente, como o Apoio à Comunidade, o Desenvolvimento Inclusivo e a Cidadania Ambiental, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável.

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *