Distribuição Homepage Newsletter

Lidl reforça compromisso de apoio à comunidade com novo protocolo com a Cruz Vermelha

Por a 14 de Setembro de 2022 as 10:45
LIDL ASSINA PROTOCOLO COM A CRUZ VERMELHA PORTUGUESA, REFORÇANDO O SEU APOIO A QUEM MAIS PRECISA

Reforçando o seu apoio à comunidade e aos que mais precisam, o Lidl Portugal assinou um protocolo de colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), para a implementação e parceria em futuras campanhas desta entidade, que integra a maior rede humanitária mundial e que está presente em Portugal há 175 anos.

Elena Aldana, Diretora de Assuntos Públicos, Comunicação e ESG do Lidl, e Ana Jorge, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, efetivaram esta parceria, numa altura particularmente difícil para muitos portugueses, como a que atravessamos atualmente, com o aumento da energia e das matérias-primas – e consequentemente da inflação – a pesar no orçamento das famílias.

O Lidl tem vindo a colaborar de forma pontual com a CVP ao longo dos anos, em diversas iniciativas, e participou, desde o início, em todas as “Campanhas Vale”, tendo entregue à CVP quase 25 toneladas de alimentos, entre os quais azeite, esparguete, grão, leite ou salsichas, entre outros.

“É com muita alegria e gratidão que renovamos a parceria entre a Cruz Vermelha Portuguesa e o LIDL. O trabalho da CVP só é possível com o contributo dos parceiros que, atentos e sensíveis às fragilidades do nosso país e do mundo, assumem assim um papel ativo na sua mitigação. Já vem de longe a ajuda do LIDL nas atividades diárias, sobretudo na área de ação social, da nossa instituição. Mas a assinatura deste novo protocolo, que é mais abrangente e aprofundado, reitera a nossa convicção de que estamos, juntos, a fazer o caminho da solidariedade, da dignidade, da humanidade e da justiça social. E é assim, num caminho partilhado, que, a cada dia, fazemos um mundo melhor. Obrigada ao Lidl e vamos ao trabalho!“ sublinhou Ana Jorge, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.

“Esta parceria espelha o interesse e cuidado que o Lidl assume perante a comunidade, procurando, sempre que possível, ajudar quem mais precisa. Este não é um caminho que começámos hoje, mas queremos, com esta parceria, uma colaboração mais contínua, permanente e duradoura com a Cruz Vermelha Portuguesa, dada a sua história e inquestionável trabalho que fazem todos os dias.” reforçou  Elena Aldana, Diretora de Assuntos Públicos, Comunicação e ESG do Lidl Portugal,.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *