FMCG Homepage Newsletter

Dono da Delta desafia startups para programa de inovação aberta

Por a 13 de Setembro de 2022 as 17:01

DISRUPTION22 (2)O Grupo Nabeiro, dono da Delta Cafés, lançou um programa de Inovação Aberta – designado DISRUPTION22 – que desafia startups de todo o mundo a participarem com novas ideias de negócio até dia 13 de outubro.

O  programa de aceleração foi criado em colaboração com a imatch “para impulsionar soluções verdadeiramente disruptivas”, indica o grupo, em comunicado, acrescentando que as ideias de negócio assentam em três áreas estratégicas: Sustentabilidade, Transformação Digital e Novos produtos e Serviços.

“As startups cujas soluções já estão validadas tecnicamente em condições reais de mercado, que melhor se adaptam à cadeia de valor do grupo e com potencial de escalabilidade a nível nacional e internacional, após a implementação do projeto piloto em Portugal, vão ter a oportunidade de trabalhar em conjunto com o grupo e fazer a diferença no futuro”,  afirma o grupo, no mesmo documento.

Depois da fase de candidatura e avaliação, dez startups vão participar num bootcamp, durante um mês, entre 8 de novembro a 8 de dezembro, para desenvolverem os seus projetos, trabalharem com mentores do grupo e especialistas do ecossistema de inovação e empreendedorismo português, com vista a aumentar a proposta de valor de negócio. À fase de aceleração, segue-se o pitch final que decorre a 14 de dezembro, onde serão selecionadas três a cinco soluções que irão receber financiamento para os seus projetos. Na última fase, são desenvolvidas as soluções vencedoras em conjunto com os empreendedores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *